• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Maria Luquetti Capelari convivia bem com a solidão. A viuvez lhe veio muito cedo, pouco tempo depois do casamento. Não teve filhos. Não se casou mais. Por algum tempo, desfrutou da companhia de irmãos e sobrinhos, mas até os mais jovens da família já eram adultos, com suas vidas bem ocupadas. Maria, já aposentada, passou a ter bastante tempo livre para gastar como bem quisesse. Decidiu usá-lo para alegrar crianças. Durante muitos anos, confeccionou brinquedos com garrafas PET para doar à escolas e instituições em datas especiais. Graças a esse trabalho, ela foi personagem em diversas reportagens da imprensa que contavam como seus brinquedos faziam a diferença em tantos Natais e Dias das crianças. O peso dos anos lhe trouxe certa irritabilidade e impaciência, mas persistiu a bondade que lhe era natural.Dia 22 de novembro, aos 86 anos, de parada cardíaca.

* * * * *

Curitiba

Ademir Gonçalves Lins, 44 anos, serralheiro, filho de José Gonçalves Lins e Maria Alves Gonçalves Lins. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do cemitério municipal de Campina Grande do Sul.

Antonieta Pandovan Colombo, 79 anos, lavradora, filha de João Pandovan e Maria Bertanha. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical.

Antônio Piovesan Filho, 72 anos, recepcionista, filho de Antônio Piovesan e Maria Starepravo. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela Nossa Senhora de Lourdes, em Fazenda Rio Grande.

Arion Cruz Santos, 59 anos, engenheiro civil, filho de Rubens Santos e Dione Cruz Santos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 2 do mesmo.

Dirceu José Siqueira, 62 anos, gerente, filho de Floriano Siqueira e Zulmira Freitas Siqueira. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Rosário (Colombo), saindo da capela Vaticano – Rubi.

Gentílio de Souza, 72 anos, vendedor, filho de José Estevão de Souza e Maria Joaquina Carvalho da Cruz. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal São João Batista (São José dos Pinhais).

Helena Hecke Sprada, 83 anos, do lar, filha de Willy Hecke e Emma Hecke. Sep. às 13 h, em cemitério a ser designado.

Heraldo Ferreira, 85 anos, mecânico de aeronaves, filho de Virgílio Ferreira e Maria Nazareth Inocêncio. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Hércules Maciel Fonseca, 51 anos, vendedor, filho de João Guilherme Ribeiro da Fonseca e Meidissedan Maciel Fonseca. Sep. ontem.

Inês de Oliveira, 57 anos, lavradora, filha de Pedro de Oliveira e Pelagia Czepanik de Oliveira. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Itamira Aparecida dos Santos, 51 anos, do lar, filha de Olívio Fermino dos Santos e Selvina dos Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela do mesmo.

Jarbas dos Reis, 56 anos, filho de Jarbas Claudionor dos Reis e Aidemer Morais dos Reis. Sep. ontem.

José das Neves dos Santos, 58 anos, metalúrgico, filho de Onofre Ferreira dos Santos e Antônia Miranda dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela do mesmo.

José Dilay, 95 anos, funcionário público federal, filho de Gregório Dilay e Maria Dilay. Sep. às 14 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 1 do mesmo.

José Ruy de Almeida Leite Neto, 5 dias, filho de José Ruy de Almeida Leite Filho e Giane Vanessa Meller de Almeida Leite. Sep. às 14 h, em cemitério a ser designado.

Luciane Klotz, 43 anos, enfermeira, filha de Otto Klotz e Ana Marília Klotz. Sep. ontem.

Lúcio José Luciano Neto, 33 anos, motorista, filho de Mário Luciano e Maria do Carmo Luciano. Sep. às 16 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela do Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.

Manuel Fernando Amado Caldelas, 57 anos, comerciante, filho de Roberto Alfonso Amado Campos e Flora Caldelas Suarez. Sep. ontem.

Maria Salate Nunes, 69 anos, comerciante, filha de Aristides Nunes Rodrigues e Guiomar Flores Nunes. Sep. ontem.

Mário Victor Piffer, 6 anos, filho de Ronaldo José Piffer e Nanci Fregne Piffer. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Salão Paroquial, em Maria Helena.

Marlon Pinheiro Cavalheiro, 21 anos, filho de Oséias Santos Cavalheiro e Renilda Pinheiro da Silva. Sep. ontem.

Nicole de Almeida Lemos, filha de Célio de Sousa Lemos e Maria de Lourdes Costa de Almeida. Sep. ontem.

Pedrinho Leonello Nichetti, 76 anos, comerciante, filho de Honorato Nichetti e Ida Luvison Nichetti. Sep. ontem.

Ricardo Walter da Silveira, 26 anos, autônomo, filho de Fernando Walter da Silveira e Ivete Aparecida da Silva. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela Bom Jesus – Piraquara.

Sandro Gomes, 32 anos, auxiliar de produção, filho de Domingos Gomes e Tereza de Fátima Padilha de Lima. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela Santo Antônio, em São José dos Pinhais.

Teresinha Lourenço de Carvalho, 64 anos, do lar, filha de Olímpio de Carvalho e Augusto Lourenço Carvalho. Sep. às 10 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), saindo da capela 2 do cemitério municipal do Boqueirão.

Valdemira de Sousa Milani, 92 anos, do lar, filha de Alexandre Juvenal de Sousa e Otália Alves dos Santos. Sep. às 14 h, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela da Luz.

Londrina

Ambrósio Bispo Sales, 77 anos. Sep. às 9h15, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da Rua Jorge Bonasá, 37 – Jardim São Lourenço – Londrina.

Carmen Regina Lopes de Siqueira, 47 anos. Sep. ontem em Londrina.

Karla Rodrigues Misael, 13 anos. Sep. ontem em Cornélio Procópio.

Laura Foggia Sisti, 78 anos. Sep. às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 2 do mesmo – Londrina.

Leodir Eulálio dos Santos, 53 anos. Sep. às 13 h, no cemitério municipal de São Luiz, saindo da capela da Vila Rural de Irerê, distrito de Londrina.

Manoela Batista dos Santos, 80 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria Aparecida Agapito, 82 anos. Sep. às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 1 do mesmo – Londrina.

Maria de Fátima Suher, 52 anos. Sep. ontem em Assaí.

Maria Leite, 86 anos. Sep. ontem em Londrina.

Redelvino Máximo da Silva, 66 anos. Sep. às 8h15, no Cemitério Jardim da Saudade – Londrina, saindo da capela da Casa de Velório. Rua Francisco Xavier da Silva – Cambé.

Ronaldo Moura Lopes, 30 anos. Sep. ontem em Londrina.

Shushin Ikehara, 83 anos. Sep. às 14h15, no Cemitério São Pedro, saindo da capela 2 da Acesf – Londrina.

Thereza Rosa de Souza, 70 anos. Sep. às 8h15, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela da Igreja Brasil Para Cristo. Rua Ernesto Gonçalves Mendes, 586 – Jardim Santa Rita – Londrina.

Foz do Iguaçu

Assis Pereira, 61 anos. Sep. em horário a ser designado no cemitério municipal do Jardim São Paulo.

Florindo Terribile, 83 anos. Sep. ontem.

Leonardo Raimundo Pereira da Silva, 19 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da capela do Cemitério São João Batista – Foz do Iguaçu.

Rafael de Lisboa Correia, 19 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]