• Carregando...
 | Arquivo da família/
| Foto: Arquivo da família/

Uma mesma tatuagem marca a pele de três integrantes da família Magalhães. A frase escolhida, “Só alegria”, era o lema de Heitor Magalhães, fotógrafo de 51 anos que faleceu de forma súbita, por problemas cardíacos, em junho. A marca serve como um lembrete dele para que os filhos, Yasmin e Iago, e a esposa, Patrícia, levem a vida aproveitando ao máximo.

Já na casa dos 40 anos e inspirado por essa filosofia de vida, Heitor deixou a carreira como vendedor em uma multinacional – emprego que sempre almejara – para se dedicar à fotografia. A mudança nasceu quando percebeu o talento do filho como skatista que, aos oito anos, já se destacava nas pistas curitibanas, incentivado pelo tio.

Por causa do trabalho, o então vendedor passava a maior parte do mês em viagens e, por isso, demorou certo tempo até notar o dom e a dedicação de Iago Magalhães, que conquistou este ano a terceira colocação em um dos principais campeonatos de skate, o Rio Bowl Jam. O atleta, hoje com 19 anos, passou a competir com 10, sempre acompanhado pelo pai, que se tornou, além de fotógrafo oficial, uma espécie de técnico. “No começo ele não entendia muito de skate, mas com o tempo passou até a dar dicas para o Iago sobre manobras, sobre como posicionar os pés”, conta Yasmin Magalhães.

O jeito leve e extrovertido de Heitor rendia histórias divertidas aos filhos, como quando ele desceu de bunda uma rampa gigante na Califórnia ou quando, depois de ter o corpo pintado de carvão pelo irmão durante uma soneca, passeou pela praia como se nada tivesse acontecido.

Mas nem tudo era brincadeira. Quando se tratava de estudo, ele era o primeiro a cobrar excelência dos filhos. Pedia que lessem revistas de notícias, absorvessem o conteúdo e fizessem resumos antes de liberá-los para a recreação.

Ávido consumidor de música e apaixonado por aviões, transformava tudo em causos para contar. Era assim que podia passar horas falando sobre a história do mundo e sobre política, apesar de “ficar de cara” com alguns aspectos desse tema. E o skate não foi o primeiro esporte em sua vida, pois sempre gostou de escalada, natação e outras aventuras que mexessem com o corpo.

Deixou muito claros os sonhos que tinha em relação aos filhos. Gostaria de ver Iago, o prodígio do skate, como campeão mundial e olímpico, já que, no ano passado, o esporte passou a integrar o quadro de modalidades dos Jogos Olímpicos. Para Yasmin, hoje com 23 anos e herdeira da paixão pela fotografia, desejou que percorresse o mundo fazendo o que gosta. Meta que ela promete cumprir com honras, pois continua o trabalho do pai como fotógrafa do irmão atleta.

-----------------------------------

Lista de falecimentos de 12/08/2017

Acacio Negosseky, 52 anos. Profissão: motorista. Filiação: Victório Negosseky e Cecília Schueda Negosseky. Sepultamento ontem.

Adston Luan Alves Soares, 18 anos. Filiação: Pedro Abel Soares e Vânia Alves da Hora. Sepultamento hoje, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, saindo da Capela Municipal do Água Verde - capela 04 do mesmo cemitério.

Albari Ubirajara Scherruth, 60 anos. Profissão: funcionário público municipal. Filiação: Waldemar Scherruth e Laura Bento Scherruth. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos, em Piraquara, saindo do mesmo cemitério.

Alex Ernani Jassula, 27 anos. Profissão: mecânico. Filiação: José Fernando Jassula e Simone de Lima Jassula. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal do Boqueirão, saindo da Capela 02

Alminda da Silva Oliveira, 65 anos. Profissão: comerciante. Filiação: Adelino Albino da Silva e Selvina Soledade Pereira. Sepultamento hoje, no Cemitério Paroquial Colônia Orleans, saindo de Santa Felicidade.

Amarildo Cezar Bugalski, 54 anos. Profissão: motorista. Filiação: Antônio Cheveleski Bugalski e Didita Paulista de Godoy Bugalski. Sepultamento hoje, Cemitério São Gabriel, em Colombo, saindo do Cemitério Municipal Santa Cândida - capela 02.

Anália Maria do Pilar Freitas, 81 anos. Profissão: do lar. Filiação: Augusto Freitas e Ondina Maria de Lima. Sepultamento ontem.

André Roberto Romkoski, 33 anos. Profissão: motorista. Filiação: Pedro Roberto Romkoski e Neuza Corral Romkoski. Sepultamento hoje, no Cemitério Universal Necrópole Ecumênica Vertical, saindo do mesmo cemitério.

Antônio Frageli, 64 anos. Filiação: Demétrio Frageli e Maria Cândida de Castro Frageli. Sepultamento hoje, no Cemitério Universal Necrópole Ecumênica Vertical, saindo da Capela São Leopoldo, no CIC.

Antônio Leal de Deus, 93 anos. Profissão: lavrador. Filiação: Jacob Leal de Deus e Eva Maria do Espírito Santo. Sepultamento ontem.

Antônio Marcos dos Santos Jesus, 40 anos. Profissão: autônomo. Filiação: Aparecida dos Santos Jesus. Sepultamento hoje, no Cemitério Universal Necrópole Ecumênica Vertical, saindo do mesmo cemitério.

Benedita Generosa da Silva, 89 anos. Profissão: do lar. Filiação: José Braz e Maria Generosa. Sepultamento ontem.

Cleuza de Fátima Criminacio, 54 anos. Profissão: comerciante. Filiação: Augusto Criminacio e Ivani Favarini Criminacio. Sepultamento hoje, no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, saindo da Capela Padre Pedro Fuss, na mesma cidade.

Darlan Ferreira de Oliveira, 28 anos. Profissão: servente. Filiação: Maria do Carmo Ferreira de Oliveira. Sepultamento hoje, no Cemitério do Bugre, em Balsa Nova, saindo da Capela do Bugre, em Balsa Nova (PR).

Deroci Ornelo, 79 anos. Profissão: do lar. Filiação: Jovino Ornelo e Alta Maria de Jesus. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal do Boqueirão, saindo da capela 01 do mesmo cemitério.

Dirlei do Rocio Ferreira Padilha, 57 anos. Profissão: do lar. Filiação: Ataide Ferreira Padilha e Alice Ferreira Padilha. Sepultamento ontem.

Elias Xavier de Lima, 75 anos. Profissão: porteiro. Filiação: João Xavier de Lima e Izabel Maria de Jesus. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo de residência.

Flávia Bueno Bicudo, 39 anos. Profissão: cabeleireira. Filiação: Célia Bueno Bicudo. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo do Cemitério Jardim da Saudade de Londrina (PR).

Florentina Mocelin, 72 anos. Profissão: do lar. Filiação: Francisco Gbur e Paulina Gbur. Sepultamento ontem.

Floriana Lumikowski, 82 anos. Profissão: auxiliar produção. Filiação: João Stadnik e Ana Estocki. Sepultamento ontem.

George Bueno Gomm, 85 anos. Profissão: advogado. Filiação: Harry Blas Gomm e Luíza Bueno Gomm. Sepultamento ontem.

Gracilia Maria, 78 anos. Filiação: Jucelino Inácio da Luz e Maria Faustina da Cruz. Sepultamento ontem.

Gumercindo de Freitas, 89 anos. Filiação: Eugênio de Freitas e Alcina da Silva Freitas. Sepultamento hoje, no Cemitério Parque São Pedro, saindo de capela mortuária no Sítio Cercado.

Ivone Silva, 54 anos. Profissão: zelador. Filiação: Pedro Silva e Juliana Silva. Sepultamento ontem.

Jacintho Miguel César Iacovone Netto, 83 anos. Filiação: Gabriel Iacovone e Mafalda Castiglione. Sepultamento ontem.

João Dias Tostes Filho, 84 anos. Filiação: João Dias Tostes e Ofertina Mariana de Siqueira. Sepultamento hoje, Cemitério Central de Araucária, saindo de Assembleia de Deus em Campina da Barra, em Araucária.

José Camilo Rosa, 71 anos. Filiação: José Camilo Rosa e Durvalina Alves Rosa. Sepultamento ontem.

José Stella, 72 anos. Profissão: agricultor. Filiação: Pedro Stella e Maria Valente. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal de Campo Magro, saindo do mesmo cemitério.

Jovelina de Castro Barbosa, 77 anos. Filiação: Joaquim Gomes de Castro e Cosntancia Soares dos Santos. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos, em Piraquara, saindo de Igreja Evangélica na Vila Verde.

Laura Kowalski Gheno, 83 anos. Profissão: do lar. Filiação: Bernardo Kowalski e Maria Geronasso Kowalski. Sepultamento hoje, no Cemitério Paroquial Abranches, saindo do mesmo cemitério.

Leocadia Doering Kliscievis, 79 anos. Profissão: do lar. Filiação: José Doering e Helena Grochoski Doering. Sepultamento ontem.

Leônidas Martins de Lorena, 78 anos. Profissão: taxista. Filiação: Antônio Martins de Lorena e Anna Franco de Lorena. Sepultamento hoje, no Cemitério de Ferraria, em Campo Largo, saindo do Cemitério Municipal do Água Verde - capela 02.

Lindamir do Carmo Kellert Salaverry, 77 anos. Profissão: do lar. Filiação: Vitor Kellert e Maria Kellert. Sepultamento ontem.

Lucas Arno de Jesus, 23 anos. Profissão: vendedor. Filiação: Mauro Aparecido de Jesus e Rosa Soares Arno. Sepultamento hoje, saindo de Igreja Evangélica no Balneário Camboriú (SC).

Lúcia John, 83 anos. Profissão: comerciante. Filiação: João Korsun e Angelica Korsun. Sepultamento ontem.

Luíza Brunati da Silva, 74 anos. Profissão: do lar. Filiação: Augusto de Moura Brunati e Maria de Moura Brunati. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela Vaticano - Jade.

Madalena Leite de Oliveira Batista, 90 anos. Profissão: auxiliar de serviços gerais. Filiação: Francisco Leite de Oliveira e Noêmia Martins de Oliveira. Sepultamento ontem.

Maria Flor Lyssette Vazquez Puente Maron, 42 anos. Profissão: comerciante. Filiação: Antônio Vazquez Moriana e Flor Lyssette Punte Lillo. Sepultamento ontem.

Marilda Aparecida Pereira, 55 anos. Profissão: do lar. Filiação: Sebastião Pereira e Avany Pereira. Sepultamento hoje, no Cemitério Municipal de Tijucas do Sul, saindo da Capela Berti, em São José dos Pinhais.

Marina Cassilha, 83 anos. Profissão: do lar. Filiação: Sérgio Gabriel dos Santos e Maria Antônia do Nascimento. Sepultamento ontem.

Mercides Miranda, 87 anos. Profissão: carpinteiro. Filiação: Manoel Miranda e Clementina Soares de Miranda. Sepultamento hoje, no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, saindo da Capela Padre Pedro Fuss, na mesma cidade.

Monir Haikel Fahd, 74 anos. Profissão: comerciante. Filiação: Jorge Haikel Fahd e Adélia Fahd. Sepultamento hoje, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo do mesmo cemitério.

Nelci Tavares da Silva, 63 anos. Profissão: auxiliar de serviços gerais. Filiação: José Tavares da Silva e Aurora Maria da Silva. Sepultamento ontem.

Nercy da Luz Farias, 92 anos. Profissão: economista. Filiação: José Antônio Farias e Siria da Luz Machado. Sepultamento hoje, no Cemitério Universal Necrópole Ecumênica Vertical, saindo do mesmo cemitério.

Nicolas Roberto Honesko, 1 ano. Filiação: Roberto Honesko e Kelli Cristina Wacholyk Honesko. Sepultamento hoje, em local a definir, saindo da Capela Mortuária Ucraniana, em Prudentópolis (PR).

Pedro Paulo Ruiz, 52 anos. Profissão: mecânico. Filiação: Honorato Ruiz e Etelvina Ruiz. Sepultamento ontem.

Rosemira Gonçalves Santos, 66 anos. Profissão: do lar. Filiação: Manoel Gonçalves dos Santos e Placidina do Espírito Santo. Sepultamento hoje, no Cemitério Universal Necrópole Ecumênica Vertical, saindo de residência.

Sílvia Aparecida Godoy dos Santos, 57 anos. Profissão: do lar. Filiação: Jovita Godoy dos Santos. Sepultamento ontem.

Sílvio de Assis, 55 anos. Profissão: músico. Filiação: Antônio de Assis e Guiomar de Assis Pereira. Sepultamento hoje, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, saindo da Capela Berti, em São José dos Pinhais.

Tereza Domingos Ventura da Silva, 60 anos. Profissão: cozinheira. Filiação: Antenor Domingos Ventura e Lazara de Aquino Ventura. Sepultamento ontem.

Vera de Oliveira Leandro, 82 anos. Profissão: funcionário público municipal. Filiação: João Baptista Leandro e Anna Dias de Oliveira. Sepultamento ontem.

Wilson Carlos Pliskewski Borges, 43 anos. Profissão: segurança. Filiação: Carlos Borges e Judith Aparecida Pliskewski Borges. Sepultamento hoje, Cemitério Jardim Independência, em Araucária, saindo da Capela Central de Araucária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]