• Carregando...
 |
| Foto:

Sérgio Norberto Ferreira Ritzmann

Formou-se em Odontologia, mas não seguiu a carreira. Fez a faculdade por desejo dos pais. Seu interesse sempre residiu na administração. Por muitas décadas, presidiu uma imobiliária com seu nome. Deste negócio, surgiu a ideia de montar o jornal O Morador. Neste ano, o veículo completa 20 anos divulgando notícias para condôminos. Antes disso, Sérgio trabalhou com o pai na loja de móveis. Era o responsável pela venda de balanças. Por esse motivo, viajava constantemente dentro e fora do país. Segundo a filha Bebel, ele contava que foi um tempo difícil. Na década de 80, foi um dos coordenadores da campanha de José Richa ao governo. Tinham sido colegas de escola. Nessa época, assumiu a presidência da Cohab e do CIC. Nesse período, a mulher, Mercedes, assumiu a imobiliária. Leitor voraz, tinha preferência por História. Chegou um tempo em que mantinha os livros em casa. Um dia Mercedes lhe disse que os livros tinham que ser passados para frente. Assim o fez. Atualmente, sua rotina resumia-se a atividades no clube – onde se exercitava e jogava sinuca com um grupo de amigos –, abastecer o jornal on-line de casa, ver televisão – adorava jogos de futebol –, e conversar com Mercedes. Todos os anos, Sérgio era um dos responsáveis por reunir a família Ritzmann. Chegavam a ter mais de 150 participantes. Deixa a viúva, três filhos e quatro netos.

Dia 3, aos 72 anos, de câncer no fígado.

* * * * * * *

Adalziza Rosa de Lima, 83 anos, do lar, filha de José Rosa de Lima e Ana Malucelli de Lima. Viúva de Miguel Maceno. Sep. ontem.

Alzira de Almeida Lima, 78 anos, do lar, filha de Valério de Almeida Castro e Ermelina Verneque Figueira. Deixa viúvo Aparecido Manoel de Lima. Sep. às 16h30 no Cemitério Vertical, saindo da Igreja Assembleia de Deus, Rua Saputi, 134, Bairro Uberaba, Jardim Petrópolis.

Aparecida Basilicei da Silva, 84 anos, do lar, filha de Paschoal Basilicei e Maria Berti. Viúva de Cézar Honorato da Silva. Sep. ontem.

Aparecido José da Silva, 47 anos, auxiliar de produção, filho de Aparecido Barbosa da Silva e Maria José da Silva. Deixa viúva Terezinha Maria da Silva. Sep. ontem.

Atair Ferreira dos Santos, 46 anos, servente, filho de Armindo Ferreira dos Santos e Maria Margarida Moleta dos Santos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da igreja católica do Agaraun, São José dos Pinhais.

Bruna da Silva, 19 anos, bibliotecária, filha de Miguel da Silva e Roseli Mulbrett da Silva. Sep. ontem.

Carlos Orchanheski, 73 anos, pintor, filho de José Orchanheski e Joana Kavalkievicz Orchanheski. Deixa viúva Marta Kuiava Orchanheski. Sep. ontem.

Celso José Nichele, 63 anos, comerciante, filho de Emílio Nichele e Teresa Pelanda Nichele. Deixa viúva Terezinha Nichele. Sep. ontem.

Claudenir Honorato Fermino, 27 anos, cabeleireiro, filho de Francisco Fermino e Eunice Honorato Fermino. Sep. ontem.

Diego Gabriel de Castro Faria, 11 meses, filho de Evandro José dos Santos Faria e Anacir Aparecida de Castro Faria. Sep. ontem.

Éder Costa, 19 anos, filho de Eduardo Costa e Sirlete Becher. Sep. ontem.

Elisabeth Susan Sauer, 28 anos, do lar, filha de Abel Cirineu Sauer e Juraci de Paula Matos Sauer. Sep. ontem.

Eunice Correia Ribas, 80 anos, professora, filha de José Madureira Correia e Gertrudes Burgel Madureira Correia. Viúva de José Camboim Ribas. Sep. ontem.

Idalício Camacho, 58 anos, filho de Arnaldo Miguel Lopes e Maria Camacho. Deixa viúva Maria de Lurdes Rigoni Camacho. Sep. ontem.

João Aniskievicz, 59 anos, pedreiro, filho de Estanislau Aniskievicz Filho e Brunislava Koldia Aniskievicz. Sep. ontem.

João Lavado da Conceição, 74 anos, comerciante, filho de Izidro da Conceição e Elvira da Trindade Lavado. Deixa viúva Elisabeth Schoch da Conceição. Sep. ontem.

João Maria da Silva, 51 anos, frentista, filho de Alzina Palhano da Silva. Sep. ontem.

João Teófilo Theiss, 49 anos, técnico em segurança do trabalho, filho de Tilbert João Theiss e Adelidia Theiss. Sep. ontem.

Juliano Bueno, 29 anos, filho de Maristela Bueno. Sep. às 10 h, no Cemitério São João Batista, saindo da capela da Igreja Sagrado Coração de Jesus, São José dos Pinhais.

Laércio Silva Santos, 41 anos, filho de Dircio da Silva Santos e Divina da Silva Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da capela 1 do Cemitério Boqueirão.

Leda de Almeida Vieira, 81 anos, do lar, filha de José de Almeida Júnior e Maria Emília Oliveira de Almeida. Deixa viúvo Nilson Vieira. Sep. ontem.

Leni Angélica Pereira Niza, 68 anos, do lar, filha de Alcides Peixoto da Fonseca e Olinda Angélica Barbosa. Deixa viúvo Odair Pereira Niza. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Igreja Missionária Cel. José Luiz dos Santos, Boqueirão.

Libório Dóris, 85 anos, comerciante, filho de Luís Dóris Graunke e Helena Dóris. Deixa viúva Maria de Lurdes Ribeiro. Sep. ontem.

Loreni Selzler David, 48 anos, do lar, filha de Armindo Selzler e Carolina Rosa Selzler. Deixa viúvo Sérgio Roberto Abrão David. Sep. ontem.

Lucas Wrubleski, 22 anos, lavrador, filho de Martim Wrubleski e Justina Inês Murback Wrubleski. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da Estrada Rural, s/n, Carqueja, Lapa, PR.

Luiz Antônio Dias, 48 anos, autônomo, filho de Antônio da Cruz Dias e Juracy Ribinski. Sep. ontem.

Márcia Regina Sabel, 37 anos, despachante, filha de João Sabel e Benta da Silva Sabel. Sep. ontem.

Marcos Erthal, 21 anos, lavrador, filho de Arno Erthal e Rosibeth Erthal. Sep. às 9 h, em cemitério a serem designados, saindo do Núcleo Leiteiro, Lapa, PR.

Maria Auxiliadora Moraes Pinheiro, 61 anos, técnico em contabilidade, filha de Salvador Pinheiro da Silva e Francisca Moraes da Silva. Sep. 11 de março, em horário e cemitério a serem designados.

Maria Erotildes Cruz, 64 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Argemiro Antunes dos Santos e Anair Maria dos Santos. Deixa viúvo João Maria Cruz. Sep. ontem.

Maria Schneider da Silva, 77 anos, do lar, filha de Paulo Schneider e Luíza Schneider. Deixa viúvo Henrique Pinto da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Ecológico Jardim da Colina, saindo da capela Diamante.

Marta Rohling Bach, 85 anos, do lar, filha de Rodolfo Rohling e Catarina Schmoler. Deixa viúvo Martinho Bach. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da Rua Emílio Romani, 253, Vila Verde, CIC.

Míriam Fernandes de Melo, 61 anos, contador, filha de Francisco Rodrigues de Melo e Maria Fernandes Rodrigues de Melo. Sep. às 14 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela da Luz.

Natálio de Jesus dos Santos Anjos, 54 anos, pedreiro, filho de Pedro Taborda dos Anjos e Benvinda dos Santos Anjos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Rua Lupinopolis, 527, Sítio Cercado.

Noemi Beatriz da Rocha Moreira, 51 anos, do lar, filha de Oscar da Rocha Moreira e Catarina Gruber Moreira. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela municipal de São Pedro do Ivaí.

Orlei de Paula Cavalheiro, 66 anos, filho de Durval de Paula Cavalheiro e Justina Maria Cardoso Cavalheiro. Sep. às 10 h, no Cemitério São Marcos, saindo da capela da Luz.

Ormezinda Soares Bezerra, 91 anos, do lar, filha de Adolfo Alves Pereira e Sofia Pereira. Deixa viúvo Waldemiro Mariano. Sep. às 16 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela Rubi.

Osmar Goss, 38 anos, pedreiro, filho de Igino Gaisler Goss e Zilda Goss. Sep. ontem.

Paulo Sérgio Rodrigues, 28 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de José Aparecido Rodrigues e Joracy Lopes Teles. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério de Arapoti, PR.

Pedro Carraro, 67 anos, mecânico, filho de Florindo Carraro e Josefina de Araújo. Deixa viúva Cleusa de Jesus Carraro. Sep. ontem.

Pedro Gonçalves de Almeida Filho, 45 anos, motorista, filho de Pedro Gonçalves de Almeida e Conceição Alves dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Ricardo Nascimento dos Santos, 26 anos, filho de Claudionor Ribeiro dos Santos e Edina Julião do Nascimento dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade II, saindo da capela do mesmo.

Robson de Oliveira Dias, 25 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de João Batista Dias e Maria de Fátima de Oliveira Dias. Sep. ontem.

Sebastião Alves, 74 anos, pintor, filho de Arlindo Alves e Maria Eduvirges. Viúvo de Josefina Radichescki Alves. Sep. às 10 h, no Cemitério Santa Felicidade, saindo da capela do mesmo.

Severina Margarida dos Passos da Silva, 75 anos, do lar, filha de Bernardino Francisco dos Passos e Maria Benta de Jesus. Deixa viúvo Atalino Rosa da Silva. Sep. ontem.

Sonia Conte Baraldi, 63 anos, do lar, filha de João Conte e Ana Maria Parra Conte. Viúva de Vitalino Baraldi Júnior. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do Cemitério Bom Pastor, Ribeirão Preto, SP.

Walter Frederico Landmeyer, 77 anos, torneiro-mecânico, filho de Adolpho Frederico Erich Landmeyer e Emília Landmeyer. Deixa viúva Ivone Landmeyer. Sep. às 14 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Willian Fernando Mordaski, 21 anos, vendedor, filho de Rosi do Rocio Mordaski. Sep. ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]