• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Nascido em Sengés em 1929, Carlos Teixeira se mudou para Irati ainda menino, junto com a família. Começou a vida profissional nos gramados, defendendo a camisa do Clube Atlético União Olímpico. Pela equipe, foi autor do primeiro gol marcado dentro do Estádio Coronel Emílio Gomes, de Irati, na inauguração do local. Em seguida, já formado pela Escola Técnica de Comércio Iratiense, Carlos passou a trabalhar como contador da Olaria Santa Terezinha, onde trabalhou até se aposentar. Com estímulo do patrão Virgílio Moreira, que já havia sido prefeito de Imbituva, arriscou uma candidatura a vereador que deu certo. Carlos exerceu seu mandato na Câmara Municipal de Irati entre março de 1956 e dezembro de 1959. De acordo com o neto Edson, o amor é um capítulo a parte na vida do avô. "Ele estava adoentado e teve de ser transferido a Curitiba para se submeter a uma cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo. Minha avó, Juliana, era enfermeira no hospital e foi lá mesmo que eles se conheceram e começaram a namorar. Um tempo depois, a vó foi embora para Irati com ele", relata. Apaixonado pela vida no campo, o seu refúgio não ficava muito longe: um sítio na área rural de Fernandes Pinheiro. "O vô era uma homem bem tranquilo, mas muito bom conversador. Adorava contar as histórias dos tempos de menino", lembra Edson. Fluminense inveterado, revivia as emoções do jovem jogador que foi assistindo às partidas do tricolor carioca. Viúvo, deixa duas filhas, três netos e duas irmãs.

Dia 18 de junho, aos 82 anos, de parada cardíaca.

* * * * *

MARINGÁ

Apparecida Navarro Toniolo, 73 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Cianorte, saindo da capela da Igreja Assembleia de Deus. Av. Amazonas, s/n – Cianorte.

Argentina Amélia Aquino, 80 anos. Sep. às 16 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da capela 2 da Prever. Rua Jaçanã, 866 – Centro – Sarandi.

Bárbara Patrícia Gonçalves, 43 anos. Sep. às 14h30, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 2 da Prever de Maringá/Alvorada. Av. Pedro Taques, 3.397 – Jardim Alvorada – Maringá.

Benedito Placidina, 77 anos. Sep. ontem em Apucarana.

Cássia Cristina da Silva Teles, 30 anos. Sep. ontem em Arapongas.

Cecília Pereira dos Santos, 67 anos. Sep. ontem em Indianópolis.

Cícero Costa de Oliveira, 66 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 1 da Prever de Marialva. Rua Mohamed Kallil, 19 – Centro – Marialva.

Jesuíno Gonçalves dos Santos, 82 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Marialva, saindo da capela 2 da Prever. Rua Mohamed Kallil, 49 – Centro – Marialva.

João Francisco da Silva, 81 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 1 da Prever de Maringá/Alvorada. Av. Pedro Taques, 3.397 – Jardim Alvorada – Maringá.

João Gabriel Gilio dos Santos. Sep. ontem em Maringá.

José Pires de Moraes, 89 anos. Sep. ontem em Campo Mourão.

Josefa Alves Real, 55 anos. Sep. às 8h30, no cemitério municipal de Campo Mourão, saindo da Rua Bela Vista, 1.278 – Jardim Pio XII – Campo Mourão.

Josefina Lazarin Cerconvicz, 82 anos. Sep. ontem em Mandaguaçu.

Kozue Hashimoto, 103 anos. Sep. ontem em Maringá.

Luiz Gouveia Laranja, 67 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Umuarama, saindo da capela 2 da Prever. Av. Governador Parigot de Souza – Zona 7 – Umuarama.

Luiza Francisca Barreto, 72 anos. Sep. ontem em Mandaguari.

Margarida dos Anjos Pinheiro, 87 anos. Sep. ontem em Maringá.

Maria Maciel da Cruz de Araújo, 11 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal de Paranavaí, saindo da Rua Mazonas – Jardim Vera Cruz – Paranavaí.

Nélson Justo do Espírito Santo Filho, 67 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 3 da Aserfa. Rua Osório Ribas de Paula, s/n – Centro – Apucarana.

Osvaldo José Carvalho da Cruz, 38 anos. Sep. às 17 h, no cemitério municipal de Apucarana, saindo da capela 1 da Aserfa. Rua Osório Ribas de Paula, s/n – Centro – Apucarana.

Sebastiana Rodrigues de Almeida, 88 anos. Sep. ontem em Loanda.

Sebastião Kowalezuck, 70 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 5 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

FOZ DO IGUAÇU

Júlia Victória Camargo da Silva. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Santa Terezinha de Itaipu, saindo da capela do mesmo.

Laerte Silva Francischini, 49 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da cidade de Mendes, RJ.

Natan Pinto, 19 anos. Sep. ontem em São Miguel do Iguaçu.

Olívia Caline da Silva Bourscheidt. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da Rua Ernesto Keller, 388 – Jardim Eliza – Foz do Iguaçu.

Osório Ferreira dos Santos, 68 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de São Miguel do Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Paulo da Silveira Barbosa, 66 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Três Lagoas – Novo – Foz do Iguaçu.

Valdomiro Alves Andrade, 74 anos. Sep. ontem em Três Lagoas – Foz do Iguaçu.

CURITIBA

Adiger de Góis Ferreira, 53 anos, manobrista, filho de Jorge Ferreira e Ana Rosa de Góis Ferreira. Sep. ontem.

Admilson Trein, 42 anos, autônomo, filho de Aroldo Trein e Gentilde Adams Trein. Sep. Pas 9 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 1 do mesmo.

Amaury Schultz, 75 anos, filho de Augusto Schultz e Sarah Diogo. Sep. às 9 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Cirlei Fátima Bonadiman, 37 anos, auxiliar de produção, filha de Francisco Santo Bonadiman e Ida Bonadiman. Sep. ontem.

Cláudia da Silva, 31 anos, manicure, filha de Joaquim Cláudio da Silva e Maria de Oliveira Silva. Sep. ontem.

Constantino Maciel de Oliveira, 71 anos, lavrador, filho de Moisés Maciel de Oliveira e Francisca Maria de Brito. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bondim (São José dos Pinhais), saindo da capela do Paroquial de Felicidade.

Darcy Santos, 74 anos, operador de máquinas, filho de Antônio Santos e Maria Luiza dos Santos. Sep. ontem.

Dolores de Ramos Santos Machado, 69 anos, do lar, filha de Amantino Vieira de Ramos e Sirina Laurinda de Bonfim. Sep. ontem.

Doroty Leal, 88 anos, do lar, filha de Januário Leal e Anathalia Nunes Leal. Sep. às 17 h, no cemitério municipal do Boqueirão.

Edgard Walter Bredow, 84 anos, técnico, filho de Alfredo Bredow e Clara Wagner Bredow. Sep. às 16 h, no Crematório Perpétuo Socorro, saindo da capela 3 do Cemitério Municipal.

Edmundo Hort, 63 anos, filho de Harrchold Hort e Erna Hort. Sep. ontem.

Elia Terezinha Ditzel de Oliveira, 73 anos, professora, filha de Edmundo Ditzel e Eliza Treu Ditzel. Sep. ontem.

Eliane Alves da Cruz, 15 anos, estudante, filha de José Maria Alves e Delair do Rocio da Cruz. Sep. ontem.

Elsa de Freitas Bastos, 74 anos, técnica em enfermagem, filha de Genésio Correia de Freitas e Isaura Soares. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Felícia Imthurn, 86 anos, do lar, filha de Mazimiliano de Souza e Josefa de Souza. Sep. ontem.

Felício Prada, 53 anos, açougueiro, filho de Ervin Prada e Flávia Prada. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Paz.

Gema Anselmini Bazotti, 70 anos, do lar, filha de Luiz Anselmini e Palmira Francisca Cantu Anselmini. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do cemitério municipal de Mamborê.

Gesiel Mendes, 74 anos, bancário, filho de Pedro Maurício Mendes e Izarita Mendes. Sep. ontem.

Gustavo Adolfo Veja Bravo, 41 anos, gerente de produção, filho de Florêncio Veja Naupari e Felicita Bravo de Veja. Sep. às 10 h, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pianhais), saindo da capela Berti – São José dos Pinhais.

Ildo Kozak Aliduir, 48 anos, pintor, filho de Sebastião Ferreira de Aliduir e Estanislava Kozak de Aliduir. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado.

Isac Germano Jugend, 51 anos, filho de Chain Israel Jugend e Maria Soifer Jugend. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Osraelita da Água Verde, saindo da capela do mesmo.

Jaqueline Lopes, 34 anos, do lar, filha de Norberto Lopes e Mariana Conceição Lopes. Sep. ontem.

Jefferson Alfredo dos Santos Camargo, 19 anos, repositor, filho de Josiane Aparecida dos Santos Camargo. Sep. ontem.

José Aparecido Gonçalves, 57 anos, segurança, filho de Lázaro Gonçalves e Carmelinda da Silva Gonçalves. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim Independência (Araucária).

José Fernandes dos Santos, 74 anos, lavrador, filho de Laura Francisca da Conceição. Sep. ontem em Nova Tebas.

José Isaías Dalago, 65 anos, empresário, filho de Fernando Dalago e Rosa Dalago. Sep. ontem.

José Zito Barbosa, 82 anos, motorista, filho de José Afonso Barbosa e Júlia Maria Machado. Sep. às 10 h, no Paroquial de Umbará, saindo da capela 3 do Cemitério Água Verde.

Leandro da Cruz Nunes, 21 anos, filho de Pedro Silvestre Nunes e Valdira Aparecida da Cruz Nunes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Colina (Colombo).

Maria Angélica de Azevedo, 75 anos, professora, filha de Luiz Cardozo de Azevedo e Sebastiana Zaghe de Azevedo. Sep. ontem.

Maria Cilka Biscovski, 90 anos, do lar, filha de Antônio Cilka e Margarida Mochoski. Sep. às 9 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 2 do mesmo.

Marija Stukaliukas Feiferis, 85 anos, do lar, filha de Stukaliukas Aleksas e Alena Stukaliukas. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Colina (Colombo).

Nair Augusta de Souza, 73 anos, do lar, filha de Custódio Morais da Cruz e Olímpia Francisca de Assis. Sep. ontem.

Nereu Cubas Ribas, 73 anos, militar, filho de Elpidio Cubas Ribas e Izabel Jungles Ribas. Sep. às 10 h, no cemitério municipal do Boqueirão, saindo da capela 2 do mesmo.

Nivaldo Antônio Zavan, 57 anos, engenheiro, filho de Natal Zavan e Olga Repukna Zavan, Sep. ontem.

Noé da Cunha, 76 anos, segurança, filho de Benedicto Francisco de Cunha e Maria Rita de Jesus. Sep. ontem.

Odilla Ribeiro da Costa, 81 anos, costureira, filha de Velarmirio Ribeiro da Silva e Maria Eulália da Silva. Sep. ontem.

Osvaldo Lattmann, 75 anos, motorista, filho de Jacob Lattmann Sobrinho e Rosa Lattmann. Sep. ontem.

Renato Siqueira Lopes, 46 anos, motorista, filho de Antônio Ribeiro Lopes e Olga Maria Siqueira Lopes. Sep. às 17 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), saindo da capela do mesmo.

Renato Squedino Falls, 55 anos, taxista, filho de Luiz Falls Sobrinho e Santina Squidino. Sep. ontem.

Rodrigo Michells Rocha, 26 anos, mecânico, filho de Gilson Luís Dias Rocha e Maria Lúcia Michells Rocha. Sep. ontem.

Ruth de Melo Moreira, 56 anos, do lar, filha de Raul Ferreira de Melo e Iolanda Matavelli de Melo. Sep. ontem.

Salvador Dias Neto, 62 anos, autônomo, filho de Fredolino Dias e Nazira Lemes Dias. Sep. às 11 h, no Cemitério Jardim Independência (Araucária), saindo da capela do Cemitério Jardim da Saudade I – Portão.

Sebastião Bandeira de Souza, 77 anos, pedreiro, filho de Henrique Cardoso de Souza e Leosinda Maria Bandeira. Sep. às 13 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais).

Sebastião Prestes Timóteo, 65 anos, porteiro, filho de José Augusto Burzec Timóteo e Paulina Timóteo. Sep. às 9 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Sebastião Varotto, 64 anos, motorista, filho de Lídio Varotto e Tereze Tonelli Varotto. Sep. às 10 h, no Cemitério São Gabriel (Colombo).

Sebila Fernandes de Lima, 53 anos, do lar, filha de João Luiz de Almeida e Rosa Fernandes. Sep. em horário e cemitério a ser designado.

Zaida Nélia Feyh, 82 anos, professora, filha de Luiz Bruzzo e Antonina Bruzzo. Sep. às 10 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela Vaticano Rubi.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]