• Carregando...
Segundo o blogueiro de tecnologia Evan Blass, modelo deve voltar ao mercado ainda neste mês | Reprodução/
Segundo o blogueiro de tecnologia Evan Blass, modelo deve voltar ao mercado ainda neste mês| Foto: Reprodução/

Numa época dominada pela nostalgia, muita gente diz sentir falta do Nokia 3310. E se você faz parte do time dos saudosos, pode ficar feliz: o celular promete renascer das cinzas após 17 anos. O anúncio deve ser feito na Mobile World Congress (MWC), a maior feira de dispositivos móveis do mundo, que acontece neste mês em Barcelona. Para quem não se lembra pelo nome, o Nokia 3310 é aquele modelo “tijolão” que vinha com o “jogo da cobrinha” e ganhou a fama de ser, praticamente, indestrutível.

Segundo o blogueiro de tecnologia Evan Blass, conhecido por vazar novidades do mercado, em matéria publicada no site especializado Venture Beat, a empresa finlandesa HMD Global já teria programado o anúncio do retorno do Nokia 3310 para a MWC, que começa no próximo dia 26 em Barcelona. Em 2016, a HMD Global comprou os direitos sobre a marca Nokia.

Blass afirma que o novo 3310 chegaria ao mercado como uma alternativa altamente resistente e com bateria de longa duração em relação aos smartphones. Para exercer as funções básicas de um telefone, como fazer ligações e enviar mensagens, o modelo pode ser uma boa pedida. E o preço? 59 euros, cerca de R$ 193 na cotação atual.

Smartphones

Mas a ideia da HMD Global não é fica apenas atrelada ao passado. Para a MWC, a empresa ainda estaria programando o lançamento do Nokia 3 e do Nokia 5, dois smartphones de entrada que rodam o sistema operacional Android 7.0 Nougat. Na China, a companhia finlandesa já lançou o Nokia 6, com display de 5,5 polegadas com resolução Full HD, câmera de 16 megapixels, processador Snapdragon 430 e 4 GB de memória RAM.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]