• Carregando...
Segundo  pesquisa, usuários de países em desenvolvimento são os que mais ficam on-line em dispositivos móveis. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Segundo pesquisa, usuários de países em desenvolvimento são os que mais ficam on-line em dispositivos móveis.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O tempo que os brasileiros passam conectados à internet via smartphones triplicou entre 2012 e 2015, conforme pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que compila métricas do mundo digital.

Segundo o estudo, os brasileiros ficam cerca de três horas e 40 minutos on-line pelos celulares todos os dias. Em 2012, esse número era de apenas uma hora e 18 minutos.

Assim, o Brasil ocupa a terceira colocação do ranking dos países com usuários mais tempo on-line por meio dos dispositivos móveis, atrás apenas da Tailândia (quase quatro horas) e Arábia Saudita (três horas e 48 minutos).

A pesquisa da GlobalWebIndex também constatou que os usuários de países em desenvolvimento têm ficado mais tempo on-line que os de lugares desenvolvidos.

Os americanos, por exemplo, passam menos de duas horas on-line por dia nos celulares. No Japão, país conhecido pela rede de internet desenvolvida, houve o contrário, uma redução no tempo conectado entre 2012 e 2015.

O estudo foi feito com usuários da internet de 16 a 64 anos.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em junho, havia indicado que o smartphone é a ferramenta mais usada pelos jovens brasileiros para acessar a internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]