• Carregando...
Com a nova atualização, visual do WhatsApp mudará para os mais de um bilhão de usuários | Divulgação/WhatsApp
Com a nova atualização, visual do WhatsApp mudará para os mais de um bilhão de usuários| Foto: Divulgação/WhatsApp

Desde que o Instagram lançou a ferramenta Stories - com a possibilidade de se publicar fotos os vídeos que desaparecem após 24 horas -, o Snapchat deixou de ser o detentor exclusivo do recurso que o tinha popularizado. Agora, o Snap, como é chamado por seus usuários, tem mais um aplicativo com quem rivalizar: o WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas lançou uma atualização que permite a publicação de fotos e vídeos que ficam disponíveis aos contatos somente pelo período de um dia.

LEIA MAIS sobre Negócios e Tecnologia

Em teste desde novembro do ano passado, a atualização começa a chegar aos mais de um bilhão de usuários do app já nesta segunda-feira (20), de forma gradual. A previsão é de que nas próximas semanas todos já consigam testar o novo recurso.

Para se diferenciar dos concorrentes, o WhatsApp decidiu investir na duração dos vídeos, que poderão ter até 45 segundos no mensageiro. No Instagram e no Snapchat, cada gravação pode ter, no máximo, 10 segundos.

Segundo um comunicado publicado no blog oficial da empresa, a nova ferramenta proporcionará aos usuários “a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida”.

Criado com o intuito de ser apenas um aplicativo de troca de mensagens, o WhatsApp foi oferecendo mais recursos aos seus usuários ao longo dos anos, como as ligações e videochamadas, justamente para aumentar as possibilidades de comunicação.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]