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Campanha “Repense o 7” diz que novos celulares das concorrentes “não emocionam” | /Divulgação
Campanha “Repense o 7” diz que novos celulares das concorrentes “não emocionam”| Foto: /Divulgação

Em uma estratégia incomum para o segmento, a Lenovo – fabricante dos celulares Moto – lançou nesta semana no Brasil uma campanha publicitária em que critica abertamente as concorrentes – pra ser mais exato, a Apple e a Samsung.

A campanha “Repense o 7” defende que as versões 7 dos celulares concorrentes – o iPhone 7 foi lançado no país neste mês e o Galaxy S7, em março – trazem apenas melhorias em relação aos modelos anteriores e não apresentam inovações.

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No anúncio, criado pela agência F.biz, a Lenovo brinca com o conceito de continuações de filmes que nunca conquistam o mesmo sucesso de sua versão original e compara este cenário com o mercado de smartphones. “A sétima versão é mais avançada, mas já não emociona do mesmo jeito”, informa a peça.

A campanha, ao fim, tenta chamar a atenção dos consumidores para o Moto Z, novo top de linha da marca que usa módulos removíveis – batizados de “Snaps” – para incrementar o uso do celular. Entre os acessórios estão um projetor de vídeos, uma câmera com lentes profissionais e uma caixa de som.

“Estava faltando alguém que tivesse um ‘click’ para poder mudar tudo novamente”, afirma uma imagem da campanha, que contará com veiculações na mídia impressa e redes sociais.

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