• Carregando...
Documento do Unicode retrara como serão os novos emojis | Reprodução/Unicode
Documento do Unicode retrara como serão os novos emojis| Foto: Reprodução/Unicode

Em breve, os usuários de internet terão à disposição mais 11 novos emojis. Na última quinta-feira (14) o Unicode Emoji Subcommittee concordou em adicionar novos emojis profissionais, com o objetivo principal de valorizar a diversidade de carreiras das mulheres.

Até então, embora houvesse uma enorme gama de emojis disponíveis, poucos representavam o trabalho feminino e os papeis fundamentais que as mulheres desempenham no mundo.

Andar de bicicleta ainda é um ato político para muitas mulheres pelo mundo

Leia a matéria completa

A iniciativa, surgiu em maio passado, quando o Google propôs os novos emojis para a entidade. Os novos símbolos também estão disponíveis na versão masculina e em todos os tons de pele. No total, isso representa mais de 100 novos emojis para escolher.

“Mais de 90% da população online do mundo usa emojis. Embora exista uma enorme gama de emojis disponíveis, poucos valorizam a diversidade de carreiras das mulheres, ou empoderam garotas jovens”, disse por comunicado, Nicole Bleuel, executiva do Google.

Ainda não é possível ver os novos emojis nos smartphones e segundo o Google, a plataforma Android deve receber as atualizações em breve.

“A Unicode também está adicionando versões masculinas e femininas para 33 emojis já existentes. Por exemplo, você poderá escolher um emoji com uma mulher ou com um homem correndo, ou um homem ou uma mulher cortando o cabelo”, disse Bleuel.

Segundo a empresa, os novos emojis são um dos diversos esforços que o Google está fazendo para melhor representar as mulheres na tecnologia, e para conectar meninas com a educação e com os recursos para elas irem atrás de suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]