Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

novidade

Facebook começa a testar botão de “não curtir”

A reação, porém, ficará restrita a conversas privadas no Messenger, não sendo disponibilizada nas postagens da linha do tempo

  • Da Redação
Botão de “não curtir” (ou “dislike”, em inglês) deve chegar ao Facebook em breve |
Botão de “não curtir” (ou “dislike”, em inglês) deve chegar ao Facebook em breve
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Esperado por muita gente, o botão de “não curtir” (ou “dislike”, em inglês) deve chegar ao Facebook em breve. A novidade, porém, não chega da forma que muitos gostariam, nos posts compartilhados na linha do tempo da rede social. É que a empresa de Mark Zuckerberg está testando a inclusão do botão em mensagens privadas, trocadas por meio do Messenger da rede.

Leia também: 5 dicas para economizar internet no celular

Segundo informações do site especializado em tecnologia TechCrunch, a ferramenta funciona da seguinte maneira: ao passar o mouse em cima de uma mensagem enviada por um contato, aparecerá um botão no forma de emoji. Quando clicado, ele oferece diversas opções de reação à mensagem do amigo. Confira na imagem abaixo:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/03/06/Economia/Imagens/Vivo/messenger-reactions.jpg
Reprodução/TechCrunch

A informação foi confirmada pelo Facebook ao site, sob a justificativa de que “nós sempre testamos formas de deixar o Messenger mais divertido e atraente. Esse é só um pequeno teste de uma ferramenta que vai permitir às pessoas que usem emojis para melhor representar seus sentimentos em uma mensagem”.

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para usuários selecionados. Ainda não há data para o lançamento oficial do recurso.

Já a disponibilização de um botão de “dislike” como reação às postagens na linha do tempo dificilmente vai acontecer. Apesar de ser uma das ferramentas mais solicitadas pelos usuários a Zuckerberg, o Facebook não quer investir em recursos que tragam uma carga negativa a quem utiliza a rede social.

Colaborou: Mariana Balan.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Tecnologia

PUBLICIDADE