• Carregando...
Vídeo inclui fotos e momentos compartilhados na plataforma, que podem ser trocados, excluidos e editados. | Gazeta do Povo
Vídeo inclui fotos e momentos compartilhados na plataforma, que podem ser trocados, excluidos e editados.| Foto: Gazeta do Povo

A partir desta quinta-feira (2), o Facebook celebra o seu “dia do amigo”. A data foi criada para comemorar o aniversário da rede social, que completa 13 anos no próximo sábado (4), e não tem relação com o Dia Internacional do Amigo e Dia da Amizade (estes celebrados em julho).

Para que os usuários interajam de maneira diferente, a plataforma disponibiliza a opção de criar um vídeo comemorativo utilizando as fotos e momentos compartilhados.

Produzido de maneira automática, o vídeo será disponibilizado aos poucos para quem possui perfil na rede, no topo do feed de notícias. Inicialmente, ele poderá ser visto apenas pelo próprio dono do perfil, necessitando de compartilhamento. Antes disso, porém, é possível editá-lo, trocando, excluindo e adicionando fotos ou histórias. O vídeo inclui a foto de perfil do usuário e de amigos, além de outras fotos do dono do perfil e seus contatos.

Veja como editar seu vídeo de “dia do amigo” no Facebook:

1) Acesse www.facebook.com/friendsday

2) Clique em “Editar vídeo” e escolha as fotos que você deseja que apareçam no seu vídeo

3) Se você quiser carregar uma foto do seu computador, clique na foto que deseja substituir e, em seguida, clique em “Adicionar fotos”

4) Clique em “Compartilhar” depois de fazer todas as alterações

5) Selecione o público do seu vídeo

6) Clique em “Publicar”

Se o vídeo ainda não apareceu pra você, não se preocupe: a plataforma irá soltar as montagens aos poucos, e quando o seu estiver pronto, você receberá uma notificação.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]