• Carregando...
Para adicionar uma reação, basta o usuário segurar o botão de like na postagem | Reprodução/Facebook
Para adicionar uma reação, basta o usuário segurar o botão de like na postagem| Foto: Reprodução/Facebook

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (24) que, após meses de testes, liberou para usuários de todo o mundo os “reactions”, imagens com expressões que funcionam como uma alternativa ao tradicional botão de curtir.

São cinco emojis interativos, que representam diferentes sentimentos e reações: love (representado pela imagem de um coração), haha (risada), wow (espanto), sad (tristeza) e angry (raiva). O botão de curtir continuará ativo.

Para adicionar uma reação, basta o usuário segurar o botão de like na postagem, seja no aplicativo para celulares ou na versão desktop da rede social – em seguida, aparecem os diferentes emojis para os usuários escolherem.

Não está claro se a novidade já estará disponível imediatamente – na manhã desta quarta, o site no Brasil e o app do Facebook ainda não contavam com as reações, mesmo após atualização do aplicativo.

Mudança

As reações estarão disponíveis apenas para posts, seja em vídeos, textos ou fotos – ou seja, não haverá como inserir os emojis para avaliar comentários feitos por internautas.

Segundo a rede social, a intenção é permitir que os usuários interajam com os conteúdos postados de diferentes maneiras – o que também possibilitará que as marcas presentes no Facebook entendam melhor como o público está reagindo ao seu conteúdo.

Confira as novas reações do Facebook, neste vídeo postado pela revista Wired:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]