• Carregando...

Oferecer internet via satélite para 3 bilhões de pessoas a baixo custo é o novo projeto do Google, em parceria com a Liberty Global e o HSBC. O consórcio pretende adquirir 16 satélites de baixa órbita para oferecer acesso a países próximos à linha do Equador, na África, América Latina, Ásia e Oriente Médio. A fase inicial terá metade desses satélites e deve entrar em operação em 2010.

O projeto "O3b" (Outros 3 bilhões, também na sigla em inglês) já tem US$ 65 milhões investidos pelas três empresas. O O3b pretende assinar contratos com operadoras locais da África, América Latina, Ásia e Oriente Médio. Países onde a rede já está mais desenvolvida, mas ainda é cara em áreas rurais, como o México, também podem entrar no acordo.

Segundo o Financial Times, o grupo faz nesta terça-feira um pedido de 16 satélites à Alenia Space, um grupo aeroespacial francês, como o primeiro passo de um projeto de US$ 750 milhões para conectar países a até 45 graus do Equador. Larry Alder, responsável do Google pelo projeto, disse que o custo da banda larga nesses países pode cair em até 95%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]