• Carregando...
Aos 37 anos, Carlos Moreira acumula mais de 15 anos de mercado, focados principalmente na área financeira | Divulgação/Positivo Informática
Aos 37 anos, Carlos Moreira acumula mais de 15 anos de mercado, focados principalmente na área financeira| Foto: Divulgação/Positivo Informática

A paranaense Positivo Informática anunciou Carlos Augusto Moreira para ocupar a recém-criada vice-presidência executiva, responsável pela área financeira e por todo suporte à operação, incluindo Planejamento Tributário, Materiais, Assistência Técnica e Tecnologia da Informação, entre outras diretorias.

O foco principal da vice-presidência, segundo comunicado da Positivo, é aumentar a eficiência operacional da companhia, buscando oportunidades de melhoria de margens e otimização de capital de giro.

A Positivo Informática trabalha hoje principalmente em duas frentes: diversificação de negócios para se fortalecer como indústria de dispositivos, desenvolvendo e comercializando PCs, tablets e smartphones; e internacionalização da operação, com a entrada em novos mercados, como o de Ruanda, na África, além de estar presente na Argentina e no Uruguai.

Currículo

Aos 37 anos, Moreira acumula mais de 15 anos de mercado, focados principalmente na área financeira. Trabalhou de 2000 a 2009 na ALL, na qual ocupou por último cargo de superintendente de Finanças e de Projetos Estratégicos.

Também foi chief financial officer (CFO) do Grupo Positivo de 2010 a 2012. Até o fim de 2014, ocupou a posição de CFO na H.J. Heinz North America Company, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Graduado em Engenharia Civil pela UFPR, também cursou MBA em Finanças na Fundação Getulio Vargas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]