• Carregando...
Robô em formato de bola será um dos novos personagens de Star Wars: O Despertar da Força | Reprodução
Robô em formato de bola será um dos novos personagens de Star Wars: O Despertar da Força| Foto: Reprodução

A internet foi inundada nas últimas horas por uma série de vídeos e matérias que mostram o que deve ser o brinquedo do ano (pelo menos para os fãs de Star Wars). Trata-se de um BB-8, o novo robô que vai aparecer no sétimo filme da saga, que estreia em dezembro. O simpático mascote, que já havia roubado a cena no primeiro trailer do filme, ganhou uma versão em miniatura que pode ser controlado pelo smartphone e por comandos de voz.

Reprodução

O brinquedo foi criado pela empresa Sphero, com a chancela oficial da Disney, detentora da marca Star Wars. O BB-8 tem a aparência de uma bola, com uma outra peça em cima que serve como “cabeça” do robô.

No vídeo divulgado pela Sphero, o BB-8 é visto em ação deslizando pelo chão de uma casa e até transmitindo mensagens holográficas, que podem ser vistas com a ajuda de um dispositivo móvel. O robô também é acionado para “patrulhar” a residência e se mexe conforme orientações por voz.

O brinquedo tem uma bateria com autonomia de 60 minutos e pode ser acionado a até 30 metros de distância. A comunicação com o celular ocorre via Bluetooth, por meio de um aplicativo específico.

As vendas começarão nesta sexta-feira (4), em lojas norte-americanas da Apple, da rede Best Buy e pelo site oficial da Sphero – o BB-8 custará US$ 149,99. Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil.

Assista abaixo ao vídeo que mostra o brinquedo em ação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]