• Carregando...
A Gear 360  vem com duas lentes olho de peixe, ambas com 15 MP | LLUIS GENE/AFP
A Gear 360 vem com duas lentes olho de peixe, ambas com 15 MP| Foto: LLUIS GENE/AFP

A Samsung começou a vender nesta quinta-feira (30) no Brasil sua câmera em formato de globo que registra fotos e vídeos em 360 graus. Batizado de Gear 360, o aparelho vem com duas lentes olho de peixe, ambas com 15 MP, que gravam vídeos em alta resolução e permitem tirar fotos de até 30 MP.

Ao sincronizar a câmera a um smartphone Samsung, os usuários poderão acessar os conteúdos criados em tempo real, durante a gravação, ou assisti-los no Gear VR, óculos de realidade virtual da marca. As fotos e vídeos também poderão ser compartilhados em plataformas compatíveis com o formato, como o YouTube, Google Street View e Facebook.

“Ao assistir os conteúdos gravados pela Gear 360, os espectadores passam a ser parte integrante do vídeo, já que conseguem observar as imagens e ouvir os sons do mesmo ponto de vista de quem os gravou”, destaca comunicado da Samsung.

Segundo a empresa, também é possível fazer fotos ou vídeos com ângulo de 180 graus, usando apenas uma das lentes da câmera, que tem abertura de f/2.0.

A Gear 360, no entanto, é compatível apenas com os últimos smartphones lançados pela Samsung: Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge +, Note 5, Galaxy S6 edge e Galaxy S6.

Além disso, o acessório chegou por aqui a um preço salgado, de R$ 2.599.

Concorrente

Mês passado, a LG também lançou no Brasil sua câmera em 360 graus. Chamado de LG 360 CAM, o acessório se conecta ao celular por meio de bluetooth.

A câmera grava vídeos em 2K e tem canal de gravação surround 5.1 em três microfones. A LG 360 CAM está sendo vendida por R$ 1.799. Confira abaixo o visual do aparelho:

Divulgação/LG
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]