• Carregando...
 | /
| Foto: /

O aplicativo de mensagens Telegram informou que ganhou, nesta quinta-feira (17), mais de 1,5 milhão de usuários brasileiros – a adesão em massa ao app é resultado do bloqueio no país ao WhatsApp, por 48 horas.

Na noite desta quarta, o app já havia anunciado, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que 500 mil usuários do país haviam ingressado no serviço em apenas três horas.

Sem WhatsApp? Veja algumas opções para substituir o aplicativo

Leia a matéria completa

A rápida migração ao Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, fez com que o aplicativo apresentasse problemas, envolvendo o cadastramento dos usuários. Segundo o Telegram, as mensagens de SMS de confirmação pararam de ser encaminhadas. O app disse, nas últimas horas, que estava trabalhando para resolver o problema.

O Telegram tem versões para Android, iOS, Windows Phone e Firefox OS.

Decisão

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a ordem de bloquear o WhatsApp partiu da 1.ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP). A decisão refere-se a um processo criminal que corre em segredo de justiça.

Até o momento, a Oi foi a única operadora a contestar a decisão oficialmente, por meio de um pedido de habeas corpus. As demais empresas avisaram, por meio do Sinditelebrasil (sindicado que representa as operadoras do setor) que vão cumprir a ordem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]