Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Reprodução / CNN

Reprodução / CNN / O ator Jimmy Jean-Louis, conhecido como O ator Jimmy Jean-Louis, conhecido como "O Haitiano" na série de TV
tragédia

Ator de "Heroes" procura pelos pais após terremoto no Haiti

Jimmy Jean-Louis disse ter ouvido que casa desabou, mas pais estão bem. Conhecido na série como "O Haitiano", ele pretende levar ajuda ao país

13/01/2010 | 21:32 |
  • Comentários

Haitiano de nascimento e um dos atores do elenco de “Heroes”, uma das séries de TV de maior sucesso no Brasil, Jimmy Jean-Louis está em busca dos seus pais no Haiti nesta quarta-feira (13), após o forte terremoto que atingiu o país caribenho na terça, disse a rede CNN.

Jean-Louis soube que a casa em que cresceu ficou destruída, matando vários de seus familiares.“Eu ainda não consegui dormir. A segunda casa onde eu cresci desabou, e alguns parentes morreram, segundo me contaram”, disse o ator à CNN. “Eu ainda não consegui falar com meus pais. Eu ouvi dizer que eles estão bem, mas não sei ainda o que aconteceu com eles.”

Jean-Louis nasceu em Petionville, no Haiti, à época um lugar sem energia elétrica ou água potável. Ele se mudou para Paris quando tinha 12 anos para seguir a carreira de modelo e ajuda os pais mandando dinheiro desde que começou a atuar, há 20 anos.

Ajuda aos afetados

O ator é fundador da Hollywood Unites for Haiti, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é incentivar o esporte e educação cultural a jovens pobres que vivem na ilha. O grupo está mobilizando ajuda para os afetados pelo terremoto.

Foi um diretor da organização no Haiti a primeira pessoa com quem o ator conseguiu falar, na madrugada de terça. “Ele estava chocado com o caos, e deveria me dizer os detalhes sobre o que estava acontecendo e sobre minha família, mas tudo que ele conseguiu me dizer foi que a casa tinha desabado e que algumas pessoas tinham morrido”, disse Jean-Louis à CNN.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade