• Carregando...

Policial Militar salva a vida de uma criança a caminho do trabalho

Um Policial Militar a caminho do trabalho salvou a vida de um bebê em Curitiba por volta das 7h desta segunda-feira (18) no Jardim Centenário, bairro Cajuru, em Curitiba.

O soldado Aguinaldo da Silva Neto caminhava em direção ao ônibus que tomaria para ir ao trabalho, quando foi abordado por um pai em desespero. Ele pedia o telefone de algum serviço de emergência para o filho recém-nascido Kauan das Neves, de 23 dias, que estava engasgado. O soldado disse que ele mesmo poderia ajudar. Os dois então correram até a casa onde estava o bebê.

Quando o policial militar e o pai chegaram até a casa, o bebê estava quase sem forças para respirar. A mãe estava em estado de choque ao lado da criança. O policial avaliou a situação e constatou que o bebê tinhas as vias respiratórias obstruídas por um fluído. Imediatamente fez respiração boca a boca no bebê. No final do mês de junho, Silva recebeu treinamento em primeiros socorros graças a um curso oferecido pela Polícia Militar.

O soldado Silva está há quatro anos na PM e trabalha na Patrulha Escolar. "Estou gratificado com o resultado, graças a Deus deu tudo certo, a criança está bem. Fico feliz e com o sentimento do dever cumprido", disse o soldado Silva.

Quando o serviço de emergências médicas chegou, já estava tudo sob controle. "Se não fosse ele, meu filho não estaria aqui hoje", afirma o pai da criança Raphael das Neves. "Ele é o anjo do dia. Ele é o salvador. Salvou o meu filho", desabafou Stéphanie Cristine dos Santos, a mãe do bebê.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]