• Carregando...

Os integrantes da banda de rock escocesa Nazareth e os produtores responsáveis pela turnê do grupo no Paraná procuraram nesta terça-feira (13) a Gazeta do Povo para apresentar a sua versão dos episódios que levaram à interrupção de um show na cidade de Campo Mourão no último domingo (11). A banda chegou a iniciar a apresentação em uma casa de shows na cidade do norte do estado. Porém, após tocar a primeira música, o Nazareth abandonou o palco reclamando dos choques elétricos causados pelos equipamentos.

A plateia se revoltou e chegou a atirar latas de cerveja contra os músicos [assista ao vídeo abaixo], até que a Polícia Militar precisou intervir. A banda registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade.

O produtor Gerson Andrade, que trouxe a banda para o Brasil, disse que ainda durante a passagem de som, antes do show, os escoceses já tinham reclamado que os equipamentos de palco estavam dando choques elétricos e pediram providências. Segundo Andrade, a situação colocava em risco a vida dos integrantes.

Nesta terça, o baixista da banda, Pete Agnew, explicou em entrevista à RPC TV a razão do abandono do palco. "Foi a primeira vez em 44 anos que tivemos que cancelar um show por causa de perigo de energia. Era tão perigoso ali que a gente estava sendo eletrocutado. Se tivéssemos encostado nos microfones enquanto tocávamos as guitarras, poderíamos ter sido mortos. A gente ama o rock, mas não vai morrer por ele", disse Agnew.

No domingo, o sócio da casa de shows de Campo Mourão Miécio Tezelli afirmou que os músicos estavam "alterados" e pediram balões de oxigênio para fazer o show, o que motivou insinuações sobre uso de drogas por parte dos integrantes.

Andrade contestou a versão e disse que o vocalista da banda, Dan McCafferty, de 67 anos, precisa de oxigênio por exigência médica, pois tem uma doença pulmonar crônica. Ele disse lamentar os comentários "preconceituosos" sobre o fim da carreira da banda.

"O Nazareth lançou disco novo em 2010. Faz esta turnê no Brasil a pedido de fãs e por que tem mercado. Eles têm datas na Europa agendadas até o final do ano", disse. "É uma pena que a imprensa no primeiro momento tenha dado voz à versão dos empresários, que não souberam organizar profissionalmente o show de uma das bandas que tem lugar cativo na história do Rock e merece respeito", disse.

O Nazareth se apresenta no próximo sábado (17) na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois, a banda se apresenta em Mafra e Concórdia, em Santa Catarina, e depois parte para uma turnê com 13 datas na Rússia.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Cultura e Lazer | 1:21

O grupo escocês de rock fazia uma apresentação no Centro Oeste do estado quando o vocalista reclamou que o microfone estava dando choques. Os músicos deixaram o palco após tocar duas músicas. Os promotores do evento chamaram a polícia e os músicos foram conduzidos para a delegacia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]