• Carregando...
 | Arquivo/
| Foto: Arquivo/

Vinte e um bairros de Curitiba tiveram o abastecimento de água comprometido neste sábado (13) por causa de obras de manutenção preventiva nas instalações elétricas de captação do Sistema Iguaçu, realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Além da capital paranaense, 20 bairros de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana, foram afetados.

Segundo a Sanepar, o serviço foi realizado das 11h às 19h de sábado. O abastecimento, porém, será restabelecido de forma gradual, o que pode demorar até a noite de domingo (14) dependendo da localização. Regiões mais baixas normalmente recebem a água antes que as regiões mais altas, pois o volume de água tem de ser bombeado. Mesmo que a manutenção termine no sábado, a velocidade do abastecimento é menor que o volume consumido.

Confira os bairros que serão afetados:

Curitiba: Água Verde, Alto Boqueirão, Cajuru, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Ganchinho, Guaíra, Hauer, Jardim das Américas, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Uberaba, Vila Izabel e Xaxim.

São José dos Pinhais: Academia, Cidade Jardim, Cristal e Guatupê.

Piraquara: Bosque Pinheiro, Fazenda Guarituba, Jardim das Orquídeas, Jardim dos Estados, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Helena, Jardim Tarumã, Jardim Tocantins, Jardim Trianon, Jardim Urussanga, Planta Amazonas, Planta Terezinha, Vila Holandesa, Vila Lori, Vila Mariana e Planta Monte Líbano.

De acordo com a Sanepar, clientes sem caixa-d’água podem ficar desabastecidos por mais tempo. A recomendação é para que os imóveis tenham caixa-d’água de pelo menos 500 litros, a qual pode atender os moradores por 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]