Vida e Cidadania

Fechar
PUBLICIDADE

abre e fecha

Abre e fecha: confira horários de bancos, shoppings e serviços públicos em Curitiba no carnaval

  • Atualizado em às
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Pedro Serapio/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O feriado prolongado do carnaval vai alterar o horário de funcionamento dos serviços públicos, bancos e shoppings de sábado (6) até a quarta-feira (10) na capital paranaense. Os bancos e as agências dos Correios encerram o expediente nesta sexta-feira (9) e só reabrem na próxima quarta-feira (10) a partir do meio-dia.

Confira a programação de carnaval em Curitiba

Carnaval: agenda completa de festas no Litoral

No sábado (6) e domingo (7), os shoppings devem funcionar de acordo com o horário normal de fim de semana. Na terça-feira de carnaval, as lojas de todos os shoppings estarão fechadas e a praça de alimentação de alguns estabelecimentos funcionará em horários diferenciados.

As repartições públicas municipais, inclusive as unidades de saúde, não terão expediente no dia 8 e 9 e o expediente será retomado na quarta-feira de cinzas (10) às 14 horas. As nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão funcionar normalmente durante o feriado.

Durante todo o feriado de carnaval (de sábado até as 14 horas de quarta-feira), a Polícia Civil fará plantão 24 horas nos Centros Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciacs) do Centro (Rua Andre de Barros, 671, Centro) e Sul (Av. Presidente Wenceslau Braz, 3968, Portão). As delegacias da região metropolitana funcionam em esquema de plantão.

No fim de semana, o transporte coletivo irá operar com tabela normal para o sábado e domingo. Na segunda e terça-feira de feriado, essa situação se repete com a escala de sábado aplicada na segunda-feira (8) e a escala de domingo aplicada na terça-feira (9). Na quarta-feira (10), o horário volta ao normal (dias úteis) com reforço na frota no período do almoço. Para consultar os horários da sua linha, acesse o site da Urbs.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais