• Carregando...
 | /
| Foto: /

O feriado prolongado de Páscoa vai alterar o horário de funcionamento dos serviços públicos, bancos e shopping da Sexta-Feira Santa (3) até o domingo (5). Em Curitiba, os bancos e repartições públicas fecham na sexta-feira e voltam a funcionar na segunda-feira (6).

O transporte coletivo irá operar com a tabela de domingo na sexta-feira e mantém os horários normais no sábado e no domingo.

Cultura

Uma boa dica é aproveitar os museus da capital que fecham na sexta-feira (03), mas funcionam no sábado e domingo, com exceção do Museu de Arte Contemporânea estará fechado todos os dias para a troca de exposição.

O Museu Oscar Niemeyer abre das 10h às 18h. No domingo de Páscoa, a entrada é gratuita e os visitantes poderão conferir as mostras Jaime Lerner – das Vozes da Cidade, Genesis – Sebastião Salgado, Crash – Regina Silveira, Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural, IDEA/Brasil, Museu em Construção, Cones, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas. Também poderá ver o projeto especial Isolde Hötte, sua Obra, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: Acervo MON – 2013/2014 e Histórias do Acervo MON – em Aberto.

O Museu Paranaense e o Alfredo Andersen abrem no sábado e no domingo, das 10h às 16h. Já o Museu do Expedicionário abrirá no sábado, das 13h às 17h.

E para quem quiser experimentar um passeio do alto, a Oi Torre Panorâmica, construída em 1991 pela então estatal Telepar, com 109, metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares, vai abrir todos os dias do feriado de Páscoa, das 10h às 19h. O mirante está a 1.050 metros acima do nível do mar e oferece uma visita de 360º da capital. O endereço é Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 - Mercês e o ingresso custa R$ 3,50 (meia entrada para pessoas acima de 60 anos e entre 5 e 9 anos. Crianças abaixo de 5 anos não pagam).

As nove unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão abertas durante todo o feriado e terão atendimento normal. Todas as delegacias vão atender em forma de plantão. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1.º Distrito (Rua André de Barros, Centro) e ao 8.º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão.

Programação de Curitiba tem missas especiais e encenações da Paixão de Cristo

As lojas de rua do comércio fecham na sexta-feira, mas abrem no sábado. A compra do bacalhau e dos ingredientes para o almoço de Páscoa deve ser feita na sexta-feira ou no sábado, pois os supermercados fecham no domingo.

No entanto, quem quiser garantir bacalhau fresco pode ir até o Mercado Municipal, que vai abrir durante todo o feriado.

Os shoppings da capital terão horário diferenciado para a Praça de Alimentação e as lojas na sexta-feira. Nos demais dias, o horário é o normal de fim de semana.

Curitiba terá missas especiais e encenação da Paixão de Cristo. Confira a programação religiosa da Páscoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]