• Carregando...
Grupo se concentrou na Praça Santos Andrade e então rumou para a Boca Maldita. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Grupo se concentrou na Praça Santos Andrade e então rumou para a Boca Maldita.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A importância de deixar a população alerta para os problemas na saúde do trabalho levou um grupo de técnico em segurança e médicos a fazer uma caminhada de conscientização no calçadão da Rua XV de Novembro, na manhã deste sábado (2).

Com faixas e uma miniatura de caminhão de som, o grupo partiu da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita. No caminho, informações sobre o assunto foram repassadas a quem transitava pelo calçadão. Organizado pela Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, o Abril Verde busca chamar a atenção para a necessidade de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho e também de acidentes.

O médico Paulo Zétola, presidente da associação, conta que, além de acontecer às vésperas do dia do trabalho, o período de conscientização foi definido em abril porque o mês concentra duas datas muito importantes: 7 de abril é o dia mundial da saúde e em 28 de abril são lembradas as vítimas de acidente de trabalho – por causa da morte de 78 trabalhadores em uma mina norte-americana, em 1969.

Segundo a associação, 718 mil acidentes de trabalho aconteceram no Brasil em 2013, conforme levantamento mais recente. O tema do Abril Verde em 2016 é a saúde mental no trabalho, muitas vezes negligenciada frente a outros problemas considerados mais graves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]