• Carregando...
Motorista atingido por tiro perdeu o controle do ônibus e bateu em uma árvore | Ruderson Ricardo/Gazeta do Povo
Motorista atingido por tiro perdeu o controle do ônibus e bateu em uma árvore| Foto: Ruderson Ricardo/Gazeta do Povo

Uma tentativa de assalto a ônibus de turismo na BR-369, próximo a Mamborê, entre Campo Mourão e Cascavel, resultou na morte de pelo menos dez pessoas na madrugada deste sábado (9). Na tentativa de parar um comboio com veículos que vinham da região de Presidente Prudente (SP), os criminosos atiraram e o motorista de um dos ônibus perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Com o impacto, o veículo quase se partiu ao meio. Muitos feridos foram levados para hospitais da região. Entre as vítimas fatais estão quatro mulheres e seis homens, incluindo o motorista. Os mortos são das cidades paulistas de Penápolis, Birigui, Presidente Prudente e São Paulo, além de Maringá, no Paraná.

Veículo ficou destruído.

O ônibus com placas de Dracena- SP levava 30 passageiros e seguia com destino a Foz do Iguaçu. Segundo relato de uma testemunha que estava no coletivo, no momento do ataque ele acordou com barulho de disparos de arma de fogo. “Acordei assustados com os tiros e quando percebi que poderia ser uma tentativa de assalto senti o ônibus saindo da pista e rolei para frente ficando entre os bancos, foi muito rápido, os assentos de trás foram todos para a frente”, comentou uma dos passageiros, que sofreu apenas escoriações. Famílias das vítimas, que estavam no segundo ônibus, estão no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão acompanhando a liberação dos corpos.

As vítimas foram atendidas por equipes de socorro de Saúde de Mamborê, Boa Esperança, Samu de Ubiratã e Campo Mourão e foram encaminhadas para atendimento na cidade de Campo Mourão. Quatro pessoas estavam em estado grave, com risco de vida. A Polícia Rodoviária Federal de Ubiratã e Campo Mourão esteve no local atendendo a ocorrência e abriu investigação sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]