• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um acidente entre dois ônibus e um carro deixou cinco mulheres feridas no bairro Água Verde, em Curitiba, por volta das 8h50 desta sexta-feira (1°.). Três delas tiveram ferimentos intermediários e duas ferimentos leves, segundo a Polícia Militar. Duas das vítimas, de 53 e 21 anos, foram levadas para o Hospital Evangélico. As outras três (de 23, 49 e 51 anos) foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador. Uma das mulheres era a motorista do carro, e as outras eram passageiras de um dos biarticulados.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O carro que supostamente provocou o acidente seguia em direção ao Centro, pela pista lateral da Av. República Argentina, e foi atingido por um ônibus da linha Pinheirinho/Rui Barbosa ao fazer conversão proibida à esquerda, invadindo a via exclusiva do transporte público.

Esse biarticulado também seguia em direção ao Centro e transportava 80 passageiros no momento do acidente. Ao tentar desviar do carro, o ônibus bateu em outro biarticulado, da linha Santa Cândida/Capão Raso, em direção ao terminal Capão Raso, que transportava 30 pessoas.

Os passageiros feridos estavam nesse segundo ônibus.

Bloqueio

A pista lenta no sentido Centro foi totalmente bloqueada a partir da Av. Presidente Getúlio Vargas e, segundo o boletim de trânsito da Prefeitura, houve lentidão nas imediações do acidente durante toda a manhã.

A canaleta exclusiva também foi parcialmente bloqueada porque os ônibus estavam parados no trecho entre as avenidas Iguaçu e Presidente Getúlio Vargas. As pistas foram totalmente liberadas pelas 10h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]