• Carregando...
Acidente ocorreu na BR-376 e envolveu caminhã o e ônibus que vinha do Pará | Divulgação PRF/
Acidente ocorreu na BR-376 e envolveu caminhã o e ônibus que vinha do Pará| Foto: Divulgação PRF/

Pelo menos onze pessoas ficaram feridas durante uma colisão entre um ônibus e um caminhão no início da manhã desta quarta-feira (29), no km 515 da BR-376, em Ponta Grossa. Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram ferimentos mais graves. A concessionária que atende o trecho afirmou, no entanto, que ninguém corre risco de morte.

A colisão envolveu uma Scânia, com placas de Paranaguá, e um ônibus de Florianópolis que fazia a linha Belém (PA)-Florianópolis.O caminhão teve problemas mecânicos e ficou estacionado sob parte da via. O ônibus não conseguiu desviar e colidiu na traseira do caminhão.

Conforme a concessionária, o ônibus tinha 35 ocupantes. Entre os 11 feridos, dez são do ônibus. No momento do acidente, o motorista do caminhão estava embaixo do veículo tentando consertá-lo e foi atingido. Ele teve lesões graves. Todos as vítimas foram socorridas. Os atendimentos foram distribuídos entre o Hospital Regional de Ponta Grossa e o Pronto Socorro do município.

O ônibus envolvido transportava trabalhadores vindos do Pará. Parte deles já residia em Santa Catarina. Algumas famílias também estavam no veículo. O motorista do veículo, que não teve a identidade divulgada, tem 36 anos e reside em Florianópolis. Ele estaria, conforme a polícia, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde junho do ano passado.

Trânsito

Após o acidente, o trânsito da rodovia sentido Curitiba chegou a ficar parcialmente interditado. A concessionária que administra o trecho informou que, por volta das 10 horas, todo o fluxo já estava normalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]