• Carregando...

O trânsito ficou complicado na pista sentido Curitiba da BR-376 durante quase toda a tarde deste domingo (30). Após um acidente que deixou um motociclista morto, próximo ao município de Guaratuba, por volta das 13h20, duas das três faixas da via ficaram interditadas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma fila de veículos de 10 quilômetros de extensão chegou a se formar na rodovia. O tráfego só foi normalizado pouco depois das 19 horas, quando o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville (SC) recolheu o corpo da vítima.

De acordo com informações da PRF, o motociclista, de 51 anos, estava na pista sentido Joinville/Curitiba, mas dirigia na contramão. No km 677 da BR, ele foi atingido de frente por um Honda Civic. O motorista do carro não chegou a se ferir, mas o piloto da moto morreu ainda no local do acidente.

Uma equipe da PRF bloqueou duas das três faixas da pista até a chegada da Polícia Científica, que concluiu a perícia do acidente somente por volta das 19 horas. Exames do IML deverão indicar se o motociclista estava alcoolizado no momento do acidente. Até as 19h20, o trânsito fluía com bastante lentidão no trecho. A pista sentido Curitiba/Joinville não chegou a ser afetada.

Segundo a PRF, o fluxo de veículos na BR-376, principal acesso de Curitiba ao litoral catarinense, foi considerado alto neste fim de semana. O órgão, entretanto, não soube informar em que proporção o movimento foi maior que a média diária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]