• Carregando...

A Associação Comercial do Paraná (ACP), informou, por meio de um anúncio publicado nesta terça-feira (15) na Gazeta do Povo, que pretende lutar para reverter a promulgação da lei que estabelece como feriado em Curitiba o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A promulgação foi feita na última sexta-feira (11) pelo presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni (PV).

Segundo o anúncio, a entidade vai tomar "medidas cabíveis, inclusive sob prisma jurídico", para tentar evitar a efetivação do feriado. A ACP, contudo, se diz favorável à comemoração do Dia da Consciência Negra, "mas por meio de atos cívicos que realmente engrandeçam e façam justiça à importância dessa data".

Segundo o presidente da ACP, Edson José Ramon, o feriado daria à Curitiba um prejuízo de aproximadamente R$ 160 milhões. "Estamos estudando o fato de a lei ser inconstitucional, o que já deu ganho de causa em vários estados. Entendemos que essa data merece ser guardada, mas com ações que promovam uma verdadeira homenagem, e não com um feriado, que consideramos danoso para a cidade", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]