• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Se os últimos dias foram de relativo frio, principalmente pela manhã, com nevoeiro e chuva, o final de semana promete extirpar o clima de inverno em todo o Paraná. A massa de ar seco que cobre boa parte do estado predomina pelos próximos dias, com mínimas possibilidades de chuva e maratonas de Netflix. As temperaturas apresentam elevações principalmente à tarde, com máximas de 26°C em Paranavaí e Foz do Iguaçu, e 25° C em Curitiba, Londrina, Maringá e Umuarama.

E o melhor: não há previsão de frente fria para pelo menos até o começo da próxima semana. “Nessa semana e no começo da próxima as temperaturas não variam muito. A princípio o ar seco deve permanecer por todo o estado, com clima estável e agradável. Essa massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

As temperaturas favorecem o churrasco de domingo (24) principalmente no Centro-Norte, de Campo Mourão a Jacarezinho, com máximas de 22°C a 26°C de quinta-feira (21) até o começo da última semana de julho; e em Curitiba e Região Metropolitana, com variações entre 19°C e 25°C.

Chuvisco?

Segundo o Simepar, pequenos chuviscos podem acontecer principalmente na Serra do Mar, em Curitiba e na Região Metropolitana, causados por ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico. Esses ventos formam nuvens baixas. As temperaturas na capital e na região de Paranaguá variam em torno de 20° C, com máximas de 25° C no Litoral.

Julho estável

Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, o mês de julho está sendo bem mais seco do que normalmente já é em todo o país.

Houve chuvas acima da média apenas em Curitiba, Região Metropolitana e nos Campos Gerais, no Paraná, e no sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Em todas as outras regiões do estado, as chuvas ficaram dentro da média planejada, apesar do pico de granizo e temporal que atingiu mais de 30 cidades do Sul do Paraná na semana passada, com mais de 30 mil pessoas atingidas.

Ainda conforme o Climatempo, há previsão de uma frente fria vindo do sul do país para o começo de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]