• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Uma das primeiras promessas de Rafael Greca (PMN) após sua eleição, a lavagem da Rua XV de Novembro deve sair do papel nesta terça-feira (31). A ação, segundo a assessoria imprensa da prefeitura, tem previsão para começar às 22 horas, na altura da Rua Presidente Faria, nos fundos do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e seguir até às 5 horas da manhã, na Praça Osório.

A limpeza foi divulgada nesta terça por Rafael Greca em seu perfil no Facebook. O evento está na agenda oficial do prefeito, que vai participar do mutirão, segundo informou a prefeitura por volta do meio-dia desta terça.

Na semana passada, Greca chegou a dizer que há fezes no calçadão da Rua XV. “Tem merda humana no calçadão, incrustada. Isso dá doença. Está sujo e temos que limpar”, enfatiza o prefeito Rafael Greca (PMN).

Ex-prefeito de Piên é suspeito em assassinato de prefeito eleito

Leia a matéria completa

A lavação do calçadão estava prevista para ocorrer nos primeiros dias da nova administração municipal, mas precisou ser adiada quando Rafael Greca foi passou mal por causa de um coágulo sanguíneo e precisou ser internado.

Mas a ação ainda está sujeita às condições meteorológicas. Se chover muito forte, a medida poderá ser adiada pela terceira vez.

“Crosta de abandono”

No Facebook, Greca afirma que o calçadão será jateado por “vap” de alta potência, com água não tratada. “Será removida a crosta de abandono, craca e até fezes humanas que infelicita a paisagem urbana e coloca em risco a saúde da população”, escreveu o prefeito.

Cerca de 25 funcionários da limpeza pública devem participar do mutirão. A limpeza será feita com uma motovarredeira, dez regadores, 30 vassouras e um carrinho elétrico de apoio para retirar o lixo da região. Duzentos litros de detergente desengordurante neutro devem ser usados. A prefeitura informou que toda a água utilizada na ação será de reuso, mas não estimou quantos litros devem ser empregados na limpeza.

Servidores da Fundação de Ação Social (FAS) também devem acompanhar a ação. Conforme a assessoria de imprensa, eles já informaram moradores de rua sobre a lavação e devem oferecer apoio no atendimento da população de rua nestes locais.

A previsão da prefeitura é que a ação seja quinzenal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]