• Carregando...

Um adolescente de 15 anos se entregou na tarde desta quarta-feira (27) a agentes da DH (Divisão de Homicídios) e declarou ter participado do assalto que terminou no esfaqueamento do médico Jaime Gold, 57, na lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio.

De acordo com a polícia, o menor afirmou que participou do latrocínio junto com outro jovem, de 16 anos, apreendido na semana passada. Segundo o relato do adolescente apreendido nesta terça, o primeiro jovem identificado como suspeito do crime foi o responsável pelas facadas, o que ele nega.

“O segundo menor apreendido estava no quadro da bicicleta e o primeiro, conduzindo a bicicleta. O primeiro menor apreendido deu as facadas e entregou a faca para o segundo menor apreendido. Este, ao ver que a faca estava suja de sangue, a jogou fora”, disse a delegada, que considera o caso encerrado.

A apreensão do segundo adolescente ocorreu após a mãe do menor procurar o conselho depois dele contar a ela a participação no caso. O procedimento foi intermediado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que acompanhou o encaminhamento do adolescente à sede da DH, onde foi levado para prestar depoimento.

O jovem, que mora com o pai no bairro do Jacaré (zona norte), se entregou acompanhado da mãe e do irmão a agentes da DH, em Vilar dos Telles, na Baixada Fluminense.

Ainda segundo a secretaria, o jovem já teria participado de outro crime há pouco tempo e cumprido pena de 45 dias no Instituto Padre Severino. Na data em que teria participado do assassinato do médico o jovem estava em liberdade assistida. A polícia afirma que ele tem cinco anotações criminais.

O primeiro adolescente apreendido participou da segunda audiência na Justiça e voltou a negar participação na morte de Gold. Ele afirma que estava em casa, na favela de Mandela (zona norte). Ele foi reconhecido por uma testemunha, base para a representação do Ministério Público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]