• Carregando...
 | /Arquivo
| Foto: /Arquivo

Alunas do Colégio Anchieta, tradicional instituição de ensino de Porto Alegre (RS), protestaram nesta quarta-feira (24), contra uma norma que proíbe o uso de shorts nas dependências da escola. Na terça-feira (23), as meninas já haviam se mobilizado pela internet por meio da criação de um abaixo-assinado online que contesta a regra, segundo informações do jornal Zero Hora. O objetivo é fazer com que coordenadoria e direção do colégio mudem a decisão após tomarem conhecimento da reivindicação.

A manifestação, que ocorreu durante o intervalo das aulas do período da manhã e se estendeu por cerca de uma hora, reuniu dezenas de estudantes, com idades entre 13 e 17 anos, que seguravam cartazes demonstrando indignação com a proibição. Vários meninos também apoiaram a causa, de acordo com a Zero Hora.

Abaixo-assinado

O abaixo-assinado contabilizava mais de 7.800 assinaturas no início da noite de quarta. Na justificativa da petição, as alunas alegam que já houve casos de estudantes que foram mandadas para casa para trocar de roupa. Elas afirmam que não respeitarão regras que consideram machistas e pedem que a instituição deixe no passado “a objetificação e sexualização dos corpos das alunas”, bem como a “a mentalidade de que cabe às mulheres a prevenção de assédios, abusos e estupros”.

Outro lado

Em nota enviada ao portal G1, a assessoria do Colégio Anchieta informou que a instituição está acompanhando a reivindicação dos alunos e que irá dialogar a respeito da pauta “de acordo com seus princípios e valores”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]