• Carregando...

O estudante Tiago Teixeira de Souza foi esfaqueado nesta terça-feira (18) no Colégio Estadual Jardim Interlagos, na zona norte de Cascavel, no Oeste do Paraná. De acordo com a polícia, a confusão ocorreu antes do início das aulas do período da tarde. Um grupo de adolescentes teria pulado o muro da escola e partiu em direção a Souza, matriculado na 6ª série, que estava no pátio conversando com colegas. Ele levou duas facadas, uma na mão e outra nas costas. O aluno está sob observação médica.

O fato causou pânico no colégio. A vítima, de 14 anos, foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Salete, centro da cidade. De acordo com o hospital, os ferimentos não atingiram nenhum órgão interno, e não há necessidade de cirurgia. O caso está sendo investigado pela polícia. "Já temos a indicação do autor do crime, mas ainda não temos o motivo da agressão", afirmou Márcia Bilibio, responsável pela Patrulha Escolar na cidade.

A diretora do Colégio Interlagos, Janete Gonçalves, disse que são comuns pessoas de fora invadirem o prédio para brigar com os alunos. "A estrutura física do colégio é precária e isso facilita a ação dessas pessoas", afirmou a diretora, que suspendeu as aulas para os alunos da tarde.

Violência Escolar

Este não é a primeira denúncia de violência escolar em Cascavel este semestre. No início de setembro, professores do Colégio Estadual do Jardim Interlagos, recorreram ao Ministério Público para garantir segurança para trabalhar. No documento, assinado também pelos funcionários, totalizando 92 pessoas, eles relataram que "estão constantemente sofrendo ameaças de morte de terceiros que adentram o colégio e dos próprios alunos que lá estudam".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]