• Carregando...

Os estudantes da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) encerraram a greve e vão voltar às aulas a partir desta terça-feira (7). Os alunos começaram o movimento em apoio aos professores e funcionários das universidades estaduais em greve ainda em abril. A greve nas instituições de ensino por todo o Paraná terminou na última semana, com a retomada das aulas. Os estudantes da FAP, no entanto, por terem outras questões em jogo, resolveram manter o movimento.

A decisão de encerrar a greve veio depois de um ato realizado pelos estudantes durante a tarde desta segunda-feira (6), em frente à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). “Durante o movimento, professores de alguns cursos apoiaram a greve estudantil e vários colegiados não deram aula. Outros resolveram dar aula enquanto ocorria a nossa greve”, contou o estudante do curso de Cinema da FAP Lucas Jeison Souza Mazza.

Débora Ribeiro, estudante de licenciatura em Teatro, disse que nesta tarde o reitor da universidade assumiu alguns compromissos. Eles foram decisivos para que os estudantes em sua maioria votassem pela retomada às salas de aula. “Ele se comprometeu a conseguir prazos para implantar ambulatório na FAP, realizar pesquisa para a implantação de ônibus de intercampi e bolsas para permanência estudantil”, listou. Ela disse que também houve a garantia de que carteirinhas estudantis serão emitidas, além de prometer respostas sobre quando será concluído o prédio que servirá de sede à FAP, em construção há três anos.

A reportagem tentou contato via telefone fixo com a Seti às 20 h, mas, devido ao horário, nenhum representante da pasta foi localizado para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]