• Carregando...

A Associação de Defesa dos Direitos dos Militares (Amai) afirmou que, além da demora nos processos de 2016, o concurso para 2017 não será realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), como vem ocorrendo ao longo dos últimos anos.

O decreto da Polícia Militar do Paraná para o concurso, que nos anos anteriores costumava sair, no máximo, até junho, ainda não saiu do papel, informou a entidade. “O governador do estado tem que realizar um decreto autorizando o concurso. Ele não foi publicado até a data de hoje, ou seja, caso a Polícia Militar queira realizar o concurso, terá que fazer por conta própria ou em parceria com uma outra universidade”, explica o Coronel Cesar Alberto Souza, diretor de comunicação da Amai.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) contestou a informação da Amai e disse que a pasta tem até o dia 26 de agosto para definir se irá ou não contratar a UFPR para aplicar as provas.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná informou que, até o momento, não foi procurado pelo governo do estado e, portanto, não existe uma definição sobre o CFO. Contudo, a entidade ressaltou que, se for requisitado para a aplicação das provas, terá de lançar um edital separado, uma vez que o edital do vestibular- que geralmente englobava o CFO- já foi divulgado.

No site oficial da Polícia Militar do Paraná, a área de concursos ainda registra os dados para os candidatos do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]