• Carregando...
Imagem postada no Facebook do Detran, alertando para a falsa notícia de cobrança de anuidade da CNH. | Divulgação/Detran-PR/
Imagem postada no Facebook do Detran, alertando para a falsa notícia de cobrança de anuidade da CNH.| Foto: Divulgação/Detran-PR/

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão ligado ao Ministério das Cidades, desmentiu um rumor de que os motoristas terão de pagar uma taxa de anuidade pela utilização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a mensagem falsa compartilhada nas redes sociais, o governo federal teria criado um novo imposto que passaria a valer a partir de fevereiro. O imposto, diz a mensagem, seria para ajudar o caixa do governo na crise econômica do país.

Em nota,o Ministério das Cidades afirma que tal lei não existe e alerta sobre o possível surgimento de golpes envolvendo o boato. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) também se pronunciou em seu perfil no Facebook, destacando que as informações sobre a cobrança de R$ 298,47 são falsas.

Segundo o rumor, o boleto de cobrança seria enviado pelos Correios e o não pagamento da anuidade acarretaria no cancelamento da CNH e eventual apreensão do documento caso o motorista fosse pego em alguma blitz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]