• Carregando...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e a venda de quatro marcas de suplementos vitamínicos que contêm substâncias cuja segurança não está comprovada perante a Anvisa. As informações da Agência Brasil.

Três dos quatro suplementos proibidos são fabricados pela Midway International Labs Ltda: o suplemento vitamínico mineral Anabol Pack; o suplemento vitamínico mineral Akg Fury; e o pó para preparo do composto líquido Redway 3D. Os produtos possuem em sua composição bisglicinato de cromo, zinco arginina quelato, manganês arginina quelato e zinco arginina quelato. A empresa informou que já substituiu as substâncias por um mineral aprovado pela Anvisa e que, desde janeiro deste ano, apenas lotes com a nova composição estão sendo comercializados.

O quarto produto com restrições é o suplemento de creatinina para atletas Insane, fabricado pela Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda..O produto apresenta em sua composição zinco arginina quelato e magnésio arginina quelato. A empresa informou que foi notificada pela Anvisa sobre compostos de minerais quelato em dezembro do ano passado e que, desde então, iniciou as ações para regularizar o produto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]