• Carregando...

O Uber já está presente em mais de 300 municípios, de 58 países. No Brasil, o dispositivo está disponível apenas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Os rumores sobre o início das operações em Curitiba começaram no início de agosto, quando a empresa começou a receber currículos para a contratação de três profissionais na capital. Ainda assim, as vagas demoram meses para serem preenchidas e não há planos ou prazos para que o serviço chegue ao Paraná.

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 65% dos curitibanos são favoráveis à entrada do aplicativo de carona paga Uber em Curitiba. A pesquisa, realizada nos dias 2 e 3 de setembro, revela que o principal motivo é o preço alto das corridas de táxi na capital, seguido pela demora no serviço.

A depender dos usuários, mais inovações de transporte virão

As tecnologias de informação e comunicação estão alterando nossos hábitos cotidianos e crenças, e assim é bom que cooperativas e reguladores se mexam para inovar o serviço e o sistema

Leia a matéria completa

Nos Estados Unidos, há 51 jurisdições que aprovaram regulamentações para modelos como o da empresa. Na Europa, o aplicativo também enfrenta reações severas, principalmente na França, onde taxistas bloquearam estradas, em protestos violentos. Dois executivos da empresa chegaram a ser detidos. No Brasil, taxistas têm protestado nas cidades onde o aplicativo já funciona. Em Curitiba, a resistência do setor também é grande. A Câmara Municipal analisa o tema. Um projeto de lei que impedia a chegada do aplicativo na cidade foi apresentado, mas dificilmente tramitará na Casa, já que não há nenhum impedimento legal para a operação do Uber no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]