• Carregando...
 | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Postes de iluminação do tipo republicano foram retirados pela prefeitura municipal de Curitiba para manutenção. A medida foi anunciada depois que um poste caiu sobre uma mulher de 59 anos, em outubro. A vítima sofreu traumatismo craniano.

Segundo a prefeitura, após o acidente, a Secretaria de Obras Públicas iniciou um processo de verificação das condições de todos os postes de Curitiba. Apenas as unidades com problemas estruturais estão sendo retiradas para manutenção. Por isso, segundo a secretaria, não houve impactos ao serviço de iluminação.

Só na Rua XV de Novembro, 28 postes republicados foram retirados para a manutenção e outros 13, na Praça General Osório. No total, Curitiba tem cadastrados 1037 postes desta modalidade, em toda a cidade. Este tipo de estrutura existe na capital desde 1993.

Ainda segundo a Secretaria de Obras Públicas, um projeto para a substituição dos postes está em fase de elaboração. Posteriormente, será orçado um valor para as trocas.

O acidente

No dia 9 de outubro, um poste de iluminação caiu sobre uma mulher de 59 anos, que caminhava pela Rua XV de Novembro, nas proximidades do cruzamento com a Rua João Negrão. Conforme o Hospital Evangélico, local para onde a mulher foi encaminhada, ela ficou internada durante dez dias e recebeu alta no dia 19 de outubro.

A Prefeitura relatou que colocou a rede municipal de saúde a disposição da família e que está acompanhando e monitorando o caso. Não há um levantamento sobre a incidência de acidentes envolvendo esse tipo de poste.

* com colaboração de Samantha Mahara

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]