• Carregando...

As aulas do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) voltaram à normalidade nesta terça-feira, após os prédios terem sido novamentes fechados por problemas na documentação. O anúncio foi feito no site da instituição e na página do Facebook.

Nesta terça-feira, a instituição voltou a usar seu site para esclarecer os desentendimentos entre o centro de educação e a prefeitura de Paranaguá. “Estão encerradas as divergências havidas referentes à interdição do estabelecimento de ensino”, afirma o texto.

O problema começou na semana passada quando, às vésperas da semana de provas, o instituto foi interditado por estar com o alvará de funcionamento vencido e sem os Certificado de Vistoria dos Bombeiros.

A prefeitura alegava que o alvará teria vencido em 2012 e, após notificar o estabelecimento, optou pela interdição como medida de segurança para os quase 1,2 mil alunos que utilizam o centro de ensino.

O Isulpar mostrava o atraso na vistoria dos bombeiros como motivo do problema com a prefeitura. Após resolver a pendência, retomou as atividades normalmente na sexta-feira (26). Um dia depois, a prefeitura divulgou uma nota afirmando que a interdição permanecia ativa. E, depois de passar o fim de semana e a segunda-feira com as aulas suspensas, o Isulpar anunciou que todas as divergências haviam sido sanadas.

Os alunos que tinham atividades para entregar ou realizar, tiveram um prazo maior para se preparar. “Provas, trabalhos, atividades outras cuja data de realização seja o dia 29 de junho, ficam prorrogadas para a próxima segunda-feira (6). Confiamos que este impasse terá sua solução de continuidade e teremos a volta à normalidade”, cita a nota divulgada na segunda-feira.

Além do ensino médio e da graduação, a instituição oferece também cursos de pós-graduação e extensão. Ao todo, atende cerca de 1,2 mil alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]