• Carregando...

O Projeto Auditoria Cívica na Saúde, que qualifica moradores para fiscalizar a situação dos postos de saúde e cobrar melhorias, apresenta resultado positivo: dos 320 problemas encontrados em outubro do ano passado, 233 já foram resolvidos.

Os 95 moradores de São José dos Pinhais (PR) envolvidos na fiscalização entregaram à Secretaria Municipal da Saúde e ao Ministério Público do município o relatório contendo o resultado da fiscalização final, que fizeram nas 28 Unidades Básicas de Saúde da cidade. O índice de resolução é de 72%.

Entre as questões resolvidas, estão melhorias na infraestrutura dos postos, mais agilidade nos atendimentos e na logística, e implantação de mais especialidades médicas.

Criada e coordenada pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), de Brasília, e trazida para pela Força Paraná, a Auditoria Cívica na Saúde tem como objetivo qualificar cidadãos voluntários para fiscalizar a qualidade dos serviços nas Unidades de Saúde e cobrar melhorias das autoridades responsáveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]