• Carregando...

O centro de Curitiba ganha um brilho diferente nesta época do ano. As luzes de Natal, que adornam praças e edifícios, transformam a região e convidam moradores e visitantes para um passeio. Para quem se propõe a passar por ali, não são apenas as luzes que servem como atrativo. As apresentações natalinas também motivam as pessoas a circular pelo local, como o tradicional espetáculo no Palácio Avenida e a nova apresentação na Galeria de Luz, na Rua XV de Novembro.

Apenas no trecho da Rua XV de Novembro, as opções de atrações natalinas são variadas. Na Praça Santos Andrade, de quarta-feira a domingo, é possível assistir ao Auto de Natal da Família Horn. O espetáculo mistura teatro, música, brincadeiras e danças folclóricas para contar um pouco mais sobre a festa de Natal.

Alguns metros adiante está instalada a Galeria de Luz, que fica na Rua XV de Novembro, entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto. Formada por arcos com milhares de lâmpadas coloridas, a galeria fica acesa todos os dias e ainda conta com as apresentações do Desfile de Luz, entre terça e sexta-feira. Bailarinos e malabaristas aparecem em palcos móveis e passam pela galeria para interpretar a história de Natal, que é narrada pelo ator Luiz Melo.

Por fim, na Rua das Flores, ainda há o espetáculo do Palácio Avenida, que são realizados de sexta-feira a domingo. Neste ano, um coral formado por 160 crianças interpreta canções natalinas com o tema "O Poder da Música".

Transporte

Quem quiser conferir as decorações natalinas espalhadas por Curitiba pode se programar para passear com a Linha Especial de Natal, que começou a operar no último dia 9 e fica em funcionamento até o dia 23 de dezembro. O passeio é feito em um ônibus tipo jardineira e passa por 16 pontos. As saídas ocorrem a cada 30 minutos, entre as 20h e 21h30, da Praça Tiradentes.

Para quem quiser ir para o centro de carro ou de ônibus, é preciso ficar atento às alterações no tráfego por causa das apresentações. A circulação pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e XV de Novembro, sofrerá mudanças.

ServiçoConfira mais informações sobre as apresentações de natal no Guia Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]