• Carregando...

O verão no litoral paranaense atraiu turistas de vários cantos. Não é difícil sair para dar uma voltinha pela praia e se deparar com estrangeiros falando espanhol, por exemplo. Em alguns hotéis, eles são responsáveis por metade da lotação.

O argentino Leopoldo Gunch veio passar as férias no Brasil com a família e aproveitou para passar quatro dias em Matinhos, no litoral do Paraná. “As praias são lindas, a atenção é muito boa. Viemos para nos divertir”, disse o comerciante.

Chuva espanta turistas da praia no litoral do Paraná

Tempo só deve melhorar na segunda-feira (8)

Leia a matéria completa

“O que me chamou a atenção foi a limpeza das praias”, disse Gunch, que pretende voltar. “Todas as férias vamos voltar”, garante.

A recepcionista do hotel Praia e Sol Tatiana Sawada diz que o movimento de turistas estrangeiros é grande na cidade. “A gente vê pelas placas dos carros, pelo movimento do comércio, como tem estrangeiro”, conta. “Eles são os melhores clientes, em relação a simpatia, organização, educação”, garante a recepcionista.

“Eles não questionam valores, não pedem desconto”, completa Tatiana.

Apesar de não falar espanhol, Tatiana diz que o idioma não é um problema para se comunicar com os hóspedes estrangeiros. “Eles até entendem você. A única coisa que faz com que eles não entendam a gente é o nosso sotaque”, brinca a recepcionista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]