• Carregando...
Procedimentos

Cirurgia complementar à cirurgia de remoção do pterígeo (doença da conjuntiva, membrana que recobre o branco dos olhos e reveste as pálpebras) para diminuição de retorno da enfermidade, além de ser útil em outras desordens oculares.

Implante de polímero para pacientes com uveíte (doença ocular) crônica não infecciosa intermediária ou posterior e edema macular nas oclusões venosas de ramo e central.

Como participar

A consulta pública da ANS teve início no dia 12 de junho e segue até o dia 18 de agosto. Os interessados podem acessar os documentos disponíveis no portal da ANS e enviar as contribuições exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Tratamento a laser na retinopatia (lesão da retina ocular) da prematuridade.

Técnica a laser que utiliza radiação infravermelha como fonte de calor para tratar certos tumores oculares.

Prótese vibratória auditiva fixada por um pino de titânio ao osso mastoideo. É um dos recursos tecnológicos para o tratamento das deficiências auditivas condutivas ou mistas e para perda auditiva.

Dispositivo de terapia de ressincronização cardíaca com função de desfibrilação. Projetado para tratar insuficiência cardíaca, ajustando os batimentos cardíacos.

Planos de saúde terão de ampliar cobertura a partir de janeiro de 2016

ANS abriu consulta pública para ouvir a população, mas já definiu 11 novos procedimentos médicos, entre exames e cirurgias, além de outras novidades

Leia a matéria completa

Sistema composto por um equipamento implantado abaixo da pele que é acionado pelo paciente durante os sintomas para diagnóstico diferencial de palpitações, perdas de consciência, dor no peito e outros sintomas cardiovasculares.

Teste para detecção de todos os subtipos de defeitos congênitos da glicosilação tipo 1. O agravo é decorrente da deficiência ou ausência de carboidratos, secundária à secreção de glicoproteínas.

Pesquisa e/ou dosagem da vitamina E para pacientes incoordenação dos movimentos causada por uma perda da função do cerebelo.

Exame de Pesquisa de C4D em amostras de biópsia de rim transplantado para diagnóstico de rejeição induzida por anticorpos.

Exame de mutação do gene N-RAS para os pacientes que tenham que utilizar medicação em que conste a análise de presença/mutação dos genes para o início de tratamento.

Outras novidades

Novo medicamento oral para câncer de próstata

Gestante ter possibilidade de agendar 12 sessões com nutricionista

Inclusão de diretriz clínica para avaliação geriátrica ampla

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]