• Carregando...

As aulas do Instituto Superior do Litoral do Paraná, o Isulpar, voltaram a ser suspensas nesta segunda-feira (29). O anúncio foi feito no site da instituição e na página do Facebook.

Na semana passada, a instituição havia sido interditada pela Prefeitura de Paranaguá por não possuir Certificado de Vistoria dos Bombeiros e estar com o alvará de funcionamento vencido desde 2013.

Após resolver a pendência com o Corpo de Bombeiros, o Isulpar retomou as atividades na sexta-feira (27), 24 horas após o fechamento. E, na tarde de segunda-feira, divulgou que as atividades precisaram ser paralisadas novamente.

Segundo a prefeitura do município, a interdição permanece ativa. “A Procuradoria Geral do Município também chamou a Instituição de ensino, assim como o Ministério Público, para assinarem, juntos, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), porém a instituição não compareceu. Portanto, o Isulpar continua embargado. A medida é válida para os dois prédios e para o centro de eventos (antigo Center Port)”, informa o texto disponível no site da prefeitura. Além disso, o município informou que desde 2013 emite notificações para que a instituição regularize o alvará, que venceu em 2012.

O Isulpar informou que não haverá nenhum prejuízo acadêmico aos alunos do ensino médio e da graduação que teriam aulas hoje. “Provas, trabalhos, atividades outras cuja data de realização seja o dia 29 de junho, ficam prorrogadas para a próxima 2ª feira. Confiamos que este impasse terá sua solução de continuidade e teremos a volta à normalidade”, diz.

Além do ensino médio e da graduação, a instituição oferece também cursos de pós-graduação e extensão. Ao todo, atende cerca de 1,2 mil alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]