• Carregando...
Bombeiros preparam a retirada da aeronave | Reprodução/GloboNews
Bombeiros preparam a retirada da aeronave| Foto: Reprodução/GloboNews

A aeronave da empresa aérea Ocean Air que caiu na manhã desta quinta-feira (12) na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, iria transportar a apresentadora Xuxa Meneghel para a cidade de Recife, em Pernambuco, segundo informações da assessoria do programa TV Xuxa. O acidente ocorreu no aeroporto Santos Dumont. A apresentadora aguardava o avião em outro local - o Aeroporto Antonio Carlos Jobim (Galeão)- , mas acabou embarcando em outra aeronave.

O jato Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no Santos Dumont e caiu de baixa altitude na Baía da Guanabara. Os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. Segundo a Torre de Controle do aeroporto, a aeronave havia decolado do próprio Santos Dumont com destino ao Tom Jobim mas decidiu voltar provavelmente por problemas técnicos.

"A Ocean Air Táxi Aéreo já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente e reafirma seu compromisso com os mais rigorosos procedimentos de segurança em voo e em terra", afirmou a companhia, em nota. Ao aeroporto já foi reaberto, em operação com a pista auxiliar.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 50 partidas programadas para o Santos Dumont, seis foram canceladas e quatro atrasaram. Das 56 chegadas, quatro foram canceladas e cinco estavam atrasadas. Os voos que partem do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para o Rio estão sendo desviados para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]