• Carregando...

Moradores de alguns bairros da capital e das cidades de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana pode ficar sem água a partir de sábado (21) por causa de mais uma etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba.

Em Curitiba, os bairros comprometidos são Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho, Sítio Cercado, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.

Já em Piraquara, as regiões de Guarituba e Guarituba Pequeno ficarão sem água durante o período. E em São José dos Pinhais os bairros atingidos são Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

As obras nos reservatórios do Corte Branco e do Portão também continuam no fim de semana.

Os moradores que possuem caixa d’água não sofrerão com o desabastecimento. A Sanepar explica que as obras estão sendo feitas para garantir o abastecimento de água tratadas. Durante a paralisação, o Hospital do Trabalhador funcionará normalmente e será abastecido pelo sistema do Pinheirinho.

De acordo com a empresa, o sistema volta ao normal entre a tarde de domingo (22) e segunda-feira (23). Este ano ainda haverá mais cinco paradas para obras, sendo que o serviço será suspenso no verão por ser a época em que as pessoas mais usam água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]