• Carregando...

As Defesas Civis de 11 Estados e do Distrito Federal foram alertadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, sobre a baixa umidade relativa do ar.

De acordo com a Sedec, pelo menos até a próxima sexta-feira (12) a massa de ar seco que cobre grande parte do Brasil mantém os índices de umidade do ar em torno dos 30% em regiões dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Em algumas localidades de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, os índices podem ser mais críticos, ficando em torno de 15%.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17 horas, principalmente entre 14h e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. A ingestão de bastante líquido é recomendável para evitar a desidratação.

Ainda segundo a Secretaria, os alertas preventivos emitidos para os Estados são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]