• Carregando...

Alunos e professores da Rio Internacional School, na Barra da Tijuca, passaram por momentos de tensão na tarde desta sexta-feira. Policiais militares do 31°BPM (Barra/Recreio) faziam buscas por dois criminosos que praticavam assaltos na região em um carro roubado.

Segundo a polícia, vítimas dos bandidos ligaram para o número 190 e relataram os crimes. Policiais militares iniciaram o cerco para prender a dupla. Em razão do trânsito, eles abandonaram o carro em frente ao condomínio Le Parc, na Avenida das Américas, e tentaram fugir a pé. Durante a fuga, os bandidos entraram no Clube Marapendi, na Universidade Veiga de Almeida e no Condomínio Jardim Europa, onde está localizada a Rio Internacional School. Eles foram capturados pela polícia.

Por medida de segurança, a direção da unidade foi orientada a manter todos os alunos reunidos num único prédio da instituição - que tem dois edifícios. A ação durou cerca de 30 minutos, e aconteceu entre 14h e 14h30m. Estavam no colégio cerca de 50 alunos, além de professores e mães. A informação foi passada pela mãe de um aluno.

De acordo com a secretária da instituição, Thalitta Lima, a Rio Internacional School atende 200 alunos, a maioria estrangeiros, da alfabetização ao Ensino Médio. Por ser uma escola com currículo americano, a escola funciona de 8h às 15h10m, e os estudantes ainda estavam em aula quando os policiais chegaram ao local.

“Ficamos muito preocupados com as crianças porque elas estavam muito nervosas. Mas, graças a Deus não aconteceu nada. Estamos numa semana de excursões e havia poucos alunos na unidade”, contou Thalitta.

Segundo a PM, os criminosos estavam armados e ameaçaram o porteiro de um dos condomínios, mas conseguiram abandonar o equipamento na tentativa de fuga. No carro roubado que foi abandonado pelos bandidos, a polícia encontrou três bolsas femininas. O caso foi registrado na 16ªDP (Barra da Tijuca).

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Lucas Marques Costa, 18 anos, e Bruno Muniz da Silva, 22 anos, foram capturados após roubarem as bolsas de quatro mulheres. Eles foram autuados por roubo qualificado e investigados por outros cinco roubos a mulheres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]